Muita especulação foi gerada nas redes sociais sobre um suposto evento online da Apple que, segundo rumores, seria realizado no dia 16 de março. Essa data ganhou muita força, até que Mark Gurman, da Bloomberg, disse que a Apple não realizaria um evento neste dia. Note que ele não descartou a possibilidade do evento neste mês de março, mas acabou anulando o dia 16.

Todavia, mais tarde, uma outra fonte confiável revelou que a data correta é 23 de março, e que embora a imprensa não tenha recebido o convite ainda, este evento ocorrerá online, assim como no ano passado devido a pandemia do novo coronavírus.

Com a data possivelmente sendo confirmada pela Apple nas próximas semanas, devemos nos perguntar sobre o que esperar deste evento. Se essa é sua dúvida, aqui estão alguns potenciais candidatos para serem anunciados pela empresa.

iPad Pro e iPad mini

Já não é de hoje que existem rumores sobre a empresa de Cupertino anunciar um novo iPad Pro com tecnologia de tela mini-LED. A expectativa é que ele possua um tamanho de 12,9 polegadas e tenha praticamente o mesmo design do modelo de 2020, com mudanças para esta nova tecnologia de tela e possivelmente a compatibilidade com o chip A14 para melhor desempenho.

No caso do iPad mini, acredita-se que ele tenha uma tela de 8,4 polegadas e bordas menores que seus antecessores. Aparentemente, a Apple não deve desenvolver um novo design para este tablet, o que consequentemente mantém as grandes bordas nos lados superior e inferior, além do botão home e Touch ID. Vale lembrar que a última atualização para esse modelo, ocorreu em 2019, quando a Apple concedeu compatibilidade com o chip A12, o mais rápido e eficiente daquela época.

Leia também:

iPhone SE 3

Muito se tem falado também sobre o suposto iPhone SE de terceira geração, que segundo rumores, será oficializado em abril. Como é improvável que a Apple realize um evento em março e outro em abril, a expectativa é que ele também seja anunciado no próximo dia 23.

Pouco se sabe sobre o que aparelho, mas rumores sugerem que a Apple está trabalhando em uma versão maior em comparação com o iPhone SE do ano passado. Acredita-se que ele tenha uma tela de 5,5 polegadas e um design semelhante ao iPhone 8 Plus.

AirPods 3 e AirPods Pro 2

A Apple oficializou o seu robusto fone AirPods Max em dezembro, mas fontes sugerem que a empresa já está se preparando para prováveis atualizações a caminho durante todo o ano de 2021.

Tem sido ventilado na internet que o suposto AirPods Pro 2 deverá apresentar um design mais compacto que remove a haste que atualmente se destaca da parte inferior dos AirPods Pro. Em contrapartida, a Bloomberg informou que essa mudança não deve acontecer já no próximo lançamento, e nem se pode garantir que realmente acontecerá. Remover a haste tradicionalmente utilizada no AirPods Pro é um grande desafio para a Apple.

Dito isso, a projeção é que Apple anuncie um novo AirPods de entrada e que serviria como um substituto para os AirPods padrão que a empresa comercializa hoje. Não se sabe ao certo quanto mais barato ele seria, mas segundo relatório, o AirPods 3 pode custar 20% menos que o AirPods Pro, isto é, algo em torno de US$ 199 (equivalente a R$ 1.102 em conversão direta atual).

AirTags e Apple TV

As AirTags são vítimas de rumores há pelo menos dois anos, mas até o momento não viram a luz do dia. Existe muita expectativa para que esses acessórios de rastreamento de itens sejam anunciados pela Apple este ano, e podemos imaginar que o evento deste mês fale alguma coisa a respeito disso.

Também existem especulações para uma nova Apple TV, principalmente com a intenção da empresa de Tim Cook em dominar os seus concorrentes de streaming. Ainda não está claro sobre a chegada deste recurso, mas se não for no próximo dia 23, espera-se que ele surja em algum momento deste ano ainda.