No início de novembro do ano passado a Adobe começou dos testes da versão beta do Photoshop para os dispositivos que possuem o processador Apple Silicon, dessa forma tornando a ferramenta mais eficiente e apresentando um aumento significativo em sua velocidade.

Suporte ao Apple Silicon

Na última quarta-feira (10), a Adobe anunciou a versão 22.3 e que finalmente é compatível com o Apple Silicon, além de trazer outras melhorias e otimizações. Até então era preciso emular o software, porém a partir da última atualização os usuários poderão utilizar todo o poder de processamento do chip M1 para executar o software de edição.

O update também aumenta o desempenho do programa, que ficou 1,5% mais rápido do que os sistemas da geração anterior. A melhora na performance deve se aplicar ao abrir e salvar arquivos, executar filtros e operações de computação pesada, principalmente aquelas que demandam de alto poder de processamento.

Inicialização do PS. (Foto por Lucas Ribeiro).
Inicialização do PS. (Foto por Lucas Ribeiro).

O objetivo da Adobe era adicionar o suporte ao SoC e inserir novas funcionalidades, porém apenas o primeiro chegou nesta atualização. A empresa até adicionou alguns recursos interessantes, porém é esperado que os próximos updates tragam ainda mais novidades funcionais, como o 'convite para editar documentos na Nuvem' e 'sincronização predefinida', por exemplo.

Leia também:

Adobe em parceria com a Apple

A Adobe está trabalhando para tornar seus softwares ainda mais eficientes com os MacBooks e demais dispositivos da maçã. No mês passado a desenvolvedora lançou o Premiere Pro e o Lightroom para a nova geração de laptops.

Fonte