Recentemente a Adobe anunciou uma grande novidade para os usuários dos programas Photoshop, Illustrator e Fresco. Agora será possível várias pessoas trabalharem em um mesmo arquivo com mais facilidade através de uma nova função de compartilhamento.

Como irá funcionar

Tanto o Photoshop quanto o Illustrator e o Fresco terão a opção chamada "convite para editar", que permitirá ao usuário inserir o e-mail de pessoas que ele deseje permitir a edição do arquivo que ele está trabalhando. Embora os colaboradores do projeto não possam editar o arquivo de maneira simultânea, o fato de facilitar o processo de edição em equipe com a nova funcionalidade deverá aumentar a produtividade do grupo.

Nova função de convidar outras pessoas para participar da edição de um arquivo nos programas da Adobe. Fonte: Adobe
Nova função de convidar outras pessoas para participar da edição de um arquivo nos programas da Adobe. Fonte: Adobe

Caso alguém esteja editando o arquivo e outra pessoa quiser acessá-lo, ela poderá fazer uma cópia do mesmo ou aguardar até que o usuário que esteja editando termine o que tem de fazer. A funcionalidade funciona com arquivos .PSD e .AI salvos na nuvem da Adobe.

Disponibilidade e lançamento

A nova funcionalidade havia sido anunciada em outubro do ano passado, mas agora, na última atualização disponível para seus programas, a novidade já ficou disponível para os usuários usufruírem.

Confira abaixo um vídeo promocional da nova funcionalidade:

A Adobe vem desenvolvendo novos recursos colaborativos através do Creative Cloud, um serviço responsável por unir os aplicativos da empresa na nuvem. O objetivo da companhia com isto é tornar o uso mais rápido, simples e confiável para os usuários de seus programas trabalharem com mais eficiência.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!