Como bem sabemos, os iPhones mais recentes seguiram um visual traçado pelos primeiros modelos da Apple, e costumam apresentar um notch retangular na parte superior da tela, local onde fica abrigado a câmera frontal e outros sensores pertinentes. Mas rumores recentes têm apontado um novo visual com entalhe menor para a próxima série de iPhones, e que deve ser uma transição para uma edição mais a frente que deverá exibir um recorte único para abrigar a câmera frontal, assim como já acontece em modelos de outras fabricantes, como a Samsung por exemplo.

O que era considerado apenas um rumor, ganhou mais força nas últimas horas, já que Ming-Chi Kuo, analista ligado a Apple que geralmente nos fornece uma previsão de vários detalhes e incrivelmente tem acertado boa parte deles, revelou informações sobre o que podemos esperar das próximas gerações de iPhones.

Leia também:

Novos iPhones, novo visual!

Kuo afirma que os próximos modelos de smartphones da Apple que devem ser lançados ainda em 2021, não apresentarão grandes mudanças em seu visual, tendo como principal destaque a chegada da taxa de atualização de 120 Hz para os modelos mais robustos, como o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Mas a grande novidade mesmo, é que segundo o analista, a nova geração de smartphones carregarão "um entalhe reduzido". Embora essa notícia sugira a volta do Touch ID para os novos iPhones, parece que essa ideia ainda não está nos planos da empresa.

Em nota enviada para o portal 9To5Mac, Kuo disse que essa alteração deve promover praticidade aos usuários;

"Acreditamos que o iPhone irá melhorar significativamente a experiência do usuário se adotar o botão Liga/Desliga com o sensor Touch ID. No entanto, atualmente, não há visibilidade sobre o momento de adoção desta nova especificação…"

Já sobre o furo na tela, Kuo disse ao site MacRumors, que essa mudança nos celulares da Apple são mais significativas, e que devem aparecer somente na geração do iPhone 14, esperado para lançamento apenas em 2022. A expectativa inicial é que apenas os modelos mais robustos da série possuam essa novidade, mas podendo se esticar a todos os modelos, dependendo dos rendimentos de produção.

Se os rumores estiverem corretos, o Touch ID deve retornar, mas será inserido sob o display, com especulações para acontecer a partir do próximo ano.