O iPhone 12 chegou ao mercado em outubro de 2020 e trouxe poucas mudanças se comparado com a geração anterior, como o chipset A14 Bionic e uma tela com maior resolução e densidade de pixels. Em contrapartida tivemos a remoção do carregador incluso na caixa, com isso criando uma tendência que foi seguida pelas demais fabricantes, como Xiaomi e Samsung, por exemplo.

Informações indicam que o aparelho será lançado como 'iPhone 12s' ao invés de 'iPhone 13', porém ainda não é algo confirmado. Nesta semana surgiram novos rumores sobre o próximo lançamento da marca.

Mais armazenamento

Os vazamentos sugerem que a Apple irá disponibilizar uma versão com 1 TB de armazenamento interno, sendo superior aos 512 GB presentes desde a versão XS. O iPhone 13 ainda está em fase de desenvolvimento.

Ainda não sabemos qual será o preço do próximo smartphone, mas é provável que a nova quantidade de armazenamento faça com que o preço suba ainda mais.

Leia também:

Mudanças no design

Também é provável que a fabricante altere o design do próximo iPhone reduzindo o tamanho do entalhe na parte superior da tela, recurso que foi implementado a partir do iPhone X, dispositivo lançado em 2017.

No ano passado também tivemos informações de que a empresa iria alterar o notch do iPhone 12, mas isso não foi confirmado. Não há menção sobre um potencial leitor de impressão digital sob a tela, embora rumores atuais digam que a Apple manterá o Face ID mesmo se adicionar um leitor, razão pela qual não haverá remoção do entalhe na parte superior, que além de compor o design também serve para abrigar os sensores do dispositivo.

iPhone 12. Foto: Divulgação/Apple.
iPhone 12. Foto: Divulgação/Apple.

Há alguns meses surgiram detalhes de que a Apple irá remover a entrada lightning e o cabo dos próximos celulares, dessa forma levando os usuários a utilizarem o carregamento sem fio.

Fonte: GSM Arena.