Muito parecido com o WWDC 2020 e o evento 'Time Flies' de setembro, o evento de anúncio do iPhone 12 será completamente virtual e transmitido diretamente do Apple Park. A Apple está compatilhando o evento com o slogan "Hi, Speed".

Este evento será o segundo grande evento da Apple este ano. Em 15 de setembro, a Apple realizou um evento virtual para anunciar seu mais recente hardware Apple Watch SE e Apple Watch Series 6, junto com o novo iPad Air e o iPad de 8ª geração, Apple Fitness+ e o pacote de serviços Apple One.

O slogan "Hi, Speed" é uma dica clara para o iPhone 12 com conectividade 5G e processador A14. Os anéis circulares também remontam a interface da Siri em meio a rumores de um HomePod menor. Além disso, o convite não dá nenhuma outra dica do que a Apple poderia anunciar no evento.

O evento da Apple ocorrerá no próximo dia 13 de outubro, a partir das 14h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo no site da Apple, no aplicativo da Apple TV e provavelmente no YouTube. Teremos mais detalhes em breve, incluindo instruções sobre como assistir, quando o dia do evento chegar.

O que esperar do iPhone 12

A Apple deve lançar quatro novos modelos do iPhone 12 este ano: um iPhone 12 de 5,4 polegadas, um iPhone 12 Max de 6,1 polegadas, um iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas e um iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas. Além da diferença clara entre tamanhos, acredita-se que o diferencial entre os modelos será seu conjunto de câmeras.

O iPhone 12 de 5,4 polegadas e o iPhone 12 Max de 6,1 polegadas devem chegar trazendo conjunto de câmeras duplo, enquanto o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max deverão chegar com conjunto triplo de câmeras além do novo Scanner LiDAR.

Outros recursos da linha do iPhone 12 incluem telas OLED em toda a linha, bem como conectividade 5G. A linha do iPhone 12 supostamente suportará mmWave 5G, bem como 5G sub-6GHz.

Em termos de design, espera-se que os dispositivos tenham bordas planas semelhantes às do iPhone 4, iPhone 5 e do mais recente iPad Pro. Em termos de branding, há evidências crescentes dos nomes prováveis para a linha de iPhone deste ano deverá ser:

  • iPhone 12 mini: 5,4 polegadas
  • iPhone 12: 6,1 polegadas
  • iPhone 12 Pro: 6,1 polegadas
  • iPhone 12 Pro Max: 6,7 polegadas

Embora a Apple vá anunciar os novos iPhone 12 no dia 13 de outubro, isso não significa necessariamente que todos os quatro modelos estarão disponíveis no dia e nem mesmo até o final do mês de outubro.

Relatórios indicam que a Apple está planejando um cronograma escalonado de lançamento para o iPhone 12, com alguns só chegando em meados de novembro. Além do iPhone 12, outras possibilidades para o evento de outubro incluem os fones de ouvido AirPods Studio da Apple, rastreadores de itens AirTag, um novo Apple TV e Siri Remote e notícias sobre a transição do Apple Silicon para o Mac.