De acordo com leakers renomados, a Apple deve oficializar a linha iPhone 12 em 13 de outubro. Então, faltando poucos dias para o suposto evento de lançamento, a fábrica da Foxconn na China está trabalhando pesado para atender a alta demanda pelo primeiro iPhone com suporte ao 5G.

A informação foi divulgada pelo jornal chinês South China Morning Post (SCMP), que revelou ainda que os funcionários cancelaram férias e foram submetidos a horas extras obrigatórias, recebendo um bônus acima dos valores praticados anteriormente.

O jornal revela que essas mudanças foram aplicadas na fábrica localizada em Zhengzhou, que havia sido fechada em janeiro por conta do surto inicial de COVID-19.

Segundo alguns trabalhadores que foram ouvidos pelo SCMP, a maioria dos funcionários têm direito a apenas quatro dias de folga por mês. Eles ainda disseram que o volume de horas-extras aumentou desde o meio do ano.

Um dos entrevistados relatou ao jornal que a fábrica agora funciona de noite, ou seja, operando 24 horas por dia. Por conta da produção do iPhone 12, a Foxconn também publicou anúncios de vagas de emprego para atender a alta demanda.

Benefícios

Como benefícios, a empresa implementou um bônus para funcionários com mais de 90 dias de trabalho, além de uma comissão de 500 iuanes (cerca de R$ 400) pela indicação de novos contratados.

Por fim, a Foxconn também criou outro bônus para incentivar o cancelamento das férias e folgas agendadas para esta semana, período que a China celebra o chamado "Festival da Lua". Um dos funcionários entrevistados pelo SCMP disse que o valor pago por hora trabalhada triplica nos primeiros três dias do feriado.

Tudo isso mostra que a linha iPhone 12 deve ser um sucesso em vendas, pelo menos é isso que a Apple espera ao produzir tantas unidades. Como foi dito anteriormente, os novos smartphones da gigante de Cupertino podem chegar ao mercado em 13 de outubro, ou seja, falta pouco para conhecermos os detalhes de maneira oficial.