Alta demanda: fábrica da Foxconn trabalha 24h por dia na produção do iPhone 12

Para conseguir atender a alta demanda na produção da linha iPhone 12, a fábrica da Foxconn na China agora está trabalhando 24 horas por dia. Isso porque os novos smartphones da Apple devem ser lançados em 13 de outubro.

Alta demanda: fábrica da Foxconn trabalha 24h por dia na produção do iPhone 12

De acordo com leakers renomados, a Apple deve oficializar a linha iPhone 12 em 13 de outubro. Então, faltando poucos dias para o suposto evento de lançamento, a fábrica da Foxconn na China está trabalhando pesado para atender a alta demanda pelo primeiro iPhone com suporte ao 5G.

A informação foi divulgada pelo jornal chinês South China Morning Post (SCMP), que revelou ainda que os funcionários cancelaram férias e foram submetidos a horas extras obrigatórias, recebendo um bônus acima dos valores praticados anteriormente.

O jornal revela que essas mudanças foram aplicadas na fábrica localizada em Zhengzhou, que havia sido fechada em janeiro por conta do surto inicial de COVID-19.

Segundo alguns trabalhadores que foram ouvidos pelo SCMP, a maioria dos funcionários têm direito a apenas quatro dias de folga por mês. Eles ainda disseram que o volume de horas-extras aumentou desde o meio do ano.

Um dos entrevistados relatou ao jornal que a fábrica agora funciona de noite, ou seja, operando 24 horas por dia. Por conta da produção do iPhone 12, a Foxconn também publicou anúncios de vagas de emprego para atender a alta demanda.

Benefícios

Como benefícios, a empresa implementou um bônus para funcionários com mais de 90 dias de trabalho, além de uma comissão de 500 iuanes (cerca de R$ 400) pela indicação de novos contratados.

Por fim, a Foxconn também criou outro bônus para incentivar o cancelamento das férias e folgas agendadas para esta semana, período que a China celebra o chamado "Festival da Lua". Um dos funcionários entrevistados pelo SCMP disse que o valor pago por hora trabalhada triplica nos primeiros três dias do feriado.

Tudo isso mostra que a linha iPhone 12 deve ser um sucesso em vendas, pelo menos é isso que a Apple espera ao produzir tantas unidades. Como foi dito anteriormente, os novos smartphones da gigante de Cupertino podem chegar ao mercado em 13 de outubro, ou seja, falta pouco para conhecermos os detalhes de maneira oficial.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Apple pode oficializar linha iPhone 12 em 13 de outubro
Celulares

Apple pode oficializar linha iPhone 12 em 13 de outubro

A pandemia de COVID-19 atrasou a produção da linha iPhone 12, fazendo com que o anúncio não ocorresse em setembro. Felizmente, informações apontam que os novos smartphones da Apple chegarão já no início do próximo mês.

Novas cores! iPhone 12 Pro pode chegar em azul marinho e vermelho
Celulares

Novas cores! iPhone 12 Pro pode chegar em azul marinho e vermelho

Buscando atrair mais consumidores, analistas sugerem que a Apple pode lançar o iPhone 12 Pro em duas novas cores: azul marinho e vermelho.

iPhone 12 Pro Max aparece no AnTuTu com 6GB de RAM
Celulares

iPhone 12 Pro Max aparece no AnTuTu com 6GB de RAM

O iPhone 12 Pro Max, próximo flagship da Apple, foi encontrado no banco de dados do AnTuTu. A plataforma revelou a presença do processador A14 Bionic e 6GB de RAM, sendo o primeiro iPhone com essa quantidade.