Sabemos que a Apple já lançou iPhones na cor vermelha, incluindo versões do iPhone XR, iPhone 11 e iPhone SE (2020), por exemplo, todos fazendo parte do projeto "Product Red". No entanto, quando falamos dos iPhones mais premium, eles não tiveram cores tão chamativas nos últimos anos.

Felizmente, parece que essa situação deve mudar no lançamento da linha iPhone 12, pois de acordo com analistas, o iPhone 12 Pro chegará ao mercado em duas novas cores: azul marinho e vermelho.

iPhone 12 Pro em vermelho e azul marinho

A primeira opção já apareceu em alguns vazamentos, mas a variante em vermelho é novidade. Segundo os analista, a decisão da Apple em lançar o iPhone 12 Pro nessa tonalidade tem um motivo: alavancar as vendas, tendo como foco principal os consumidores que escolherem o Watch Series 6, que também oferece essa mesma cor.

Afinal, anunciando o iPhone 12 Pro em vermelho, aqueles consumidores que prezam por combinar cores e tem no seu pulso o novo smartwatch da Apple, certamente ficarão interessados em levar para casa o aparelho na mesma cor.

O que esperar da linha iPhone 12

De acordo com alguns rumores, a Apple deve lançar pelo menos quatro modelos da linha iPhone 12 este ano, sendo eles: iPhone 12 de 5,4", iPhone 12 Plus de 6,1", iPhone 12 Pro de 6,1" e iPhone 12 Pro Max de 6,8" - todos com tela OLED e suporte ao 5G.

No entanto, os aparelhos mais "acessíveis" terão câmeras traseiras duplas e 4GB de RAM, enquanto que as versões Pro devem trazer câmeras traseiras triplas, 6GB de RAM e tela ProMotion de 120Hz.

Quanto ao processador, espera-se que o A14 Bionic ofereça um desempenho 40% superior ao A13 Bionic, entregando seis núcleos em uma uma frequência máxima de 3,0 GHz.

Embora não tenha sido confirmado, leakers afirmam que a Apple lançará seus novos smartphones em outubro.