Por mais que a Apple tenha realizado um evento na semana passada, não vimos o lançamento de nenhum iPhone, já que naquela ocasião apenas quatro produtos foram anunciados: iPad de 8ª geração, iPad Air de 4ª geração, Watch Series 6 e Watch SE. Isso aconteceu porque a pandemia de COVID-19 atrasou a produção dos aparelhos.

Até o momento, a gigante de Cupertino não revelou uma data de lançamento, mas novas informações apontam que a linha iPhone 12 será oficializada em breve, mais especificamente em 13 de outubro - essa informação foi compartilhada por pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da Apple.

Caso o rumor seja autêntico, a pré-venda dos novos iPhones começa em 16 de outubro. Curiosamente, isso acaba reforçando algumas informações compartilhadas em outros vazamentos, que revelaram que o período de encomendas terminaria em 20 de outubro.

Por enquanto, a Apple não comentou sobre o assunto, mas de acordo Marc Allera, CEO da British Telecom, a empresa deve realizar em breve uma conferência interna com as principais operadoras do mundo. A intenção é "apresentar um novo produto com foco na conexão 5G", reforçando que estamos falando do iPhone 12 e suas variantes.

O que esperar da linha iPhone 12

De acordo com alguns rumores, a Apple deve lançar pelo menos quatro modelos da linha iPhone 12 este ano, sendo eles: iPhone 12 de 5,4", iPhone 12 Plus de 6,1", iPhone 12 Pro de 6,1" e iPhone 12 Pro Max de 6,8" - todos com tela OLED e suporte ao 5G.

No entanto, os aparelhos mais "acessíveis" terão câmeras traseiras duplas e 4GB de RAM, enquanto que as versões Pro devem trazer câmeras traseiras triplas, 6GB de RAM e tela ProMotion de 120Hz.

Quanto ao processador, espera-se que o A14 Bionic ofereça um desempenho 40% superior ao A13 Bionic, entregando seis núcleos em uma uma frequência máxima de 3,0 GHz.