Além do novo iPad Air, a Apple também lançou a oitava geração do iPad (o normal). Nesta atualização temos uma tela de 10,2 polegadas além de um chipset A12 que promete maior poder de processamento para uma maior fluidez durante a utilização. O A12 traz pela primeira vez para o iPad os recursos de processamento "Neural Engine".

De acordo com a Apple, o novo iPad de 8ª geração será compatível com cases já existentes, incluindo a feita pela Logitech que contém um teclado. O novo tablet anunciado ainda contará com suporte ao Apple Pencil de primeira geração, assim como o anterior, que terá novos recursos através do novo sistema operacional iPadOS 14.

Com o iPadOS 14, o Apple Pencil será capaz de suportar escritas a mão com a capacidade de diferenciar o que foi anotado e o que faz parte do texto que se está lendo, além de ser possível copiar e colar o que foi escrito em outro documento, podendo converter a letra cursiva em qualquer fonte de texto do app.

iPad de oitava geração. Fonte: Apple
iPad de oitava geração. Fonte: Apple

Embora o novo iPad Air tenha ganhado uma porta USB-C, infelizmente, ao que parece, o iPad de oitava geração manterá a conexão Lightning. Além disso, o novo iPad mantem o botão Home padrão com Touch ID, que está cada vez mais desaparecendo dos produtos da Apple.

Lançamento e disponibilidade

O iPad de oitava geração já está em pré-venda e será disponibilizado no dia 18 de setembro (sexta-feira) nas cores cinza, prata e dourado a partir de US$329. O tablet terá a venda as versões com capacidade de armazenamento de 32GB e 128GB.

O que achou da nova geração do iPad apresentada pela Apple? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!