Como foi noticiado na semana passada, hoje iniciam os eventos do Apple WWDC 2020, show onde a empresa demonstra seus próximos passos aos desenvolvedores e anuncia novidades ao público, seja um novo iOS (ou será iPhone OS?) ou novos produtos em sua linha de computadores, notebooks, smartphones ou tablets.

Além de lhes ajudar a assistir o show completo, iremos falar um pouco sobre o que esperamos ver a partir de hoje no evento. Acreditamos que haverão várias novidades seguindo as notícias de que a Apple teria terminado o contrato com a Intel na utilização de seus processadores em notebooks de entrada da marca.

Como assistir o evento?

Bom, sem dúvidas o maior motivo de você estar aqui é saber como assistir o evento ao vivo de forma oficial, e isso é bem simples. Basta acessar o canal do YouTube da Apple ou ir para o vídeo abaixo que você verá a transmissão oficial.

https://www.youtube.com/watch?v=GEZhD3J89ZE

Neste vídeo do YouTube teremos todos os detalhes que serão revelados ao vivo para o público no dia de hoje, porém desta vez haverão vídeos mais curtos que serão liberados conforme o passar dos dias do evento, um jeito diferente de lidar com as limitações impostas pela pandemia da COVID-19.

O que esperar?

Agora iremos discutir um pouco sobre quais são as novidades que mais esperamos encontrar durante o Apple Worldwide Developers Conference.

A interrupção de uma parceria de mais de 15 anos com a Intel sem dúvidas é a grande notícia do momento, já sabíamos que os processadores da própria empresa tem grande potência e em alguns casos chegam até a bater modelos de computadores convencionais em algumas atividades, mas agora parece que a Apple estará fazendo a transição completa para utilizá-los em seus próprios computadores.

Uma das perguntas que fica no ar é de como a Apple fará para suportar os aplicativos tanto em seus computadores "antigos" - modelos vendidos até agora que ainda utilizam processadores Intel - quanto para os novos, afinal, uma troca de arquitetura, de X86 para ARM, traz grandes mudanças em todos os níveis de software, desde simples aplicativos até o centro do Sistema Operacional.

Atualizações dos sistemas da empresa

Como é tradição em todos os anos em que o evento acontece, esperamos ver o novo iOS 14 (ou a renomeação para iPhone OS, como rumores dizem) chegar aos modelos mobile da empresa em conjunto com atualizações do macOS, watchOS, iPadOS e talvez um novo tvOS para os donos da Apple TV.

Já quanto as grandes novidades que os novos sistemas devem trazer incluem rastreamento de oxigênio no sangue e leitura de sono para os donos dos Apple Watch que fizerem a atualização para o watchOS 7.

Tirando isso, ainda não há muito do que se falar, a grande maioria das atualizações mais esperadas já foram entregues na última "onda" de atualizações de empresa, o mais notável sendo o Dark Mode para o iOS e iPadOS.

Se a mudança de chips Intel para ARM em seus computadores realmente se solidificar, aí podemos esperar grandes anúncios de atualizações e mudanças de como o Sistema da empresa irá se comportar, mas até o momento não podemos confirmar por meios oficiais.

Novos Apple AR Glasses

Vários renders surgiram do que pode ser o novo modelo dos Apple Glasses anunciados lá há muitos anos mas que acabaram nunca saindo do papel.

As informações vem direto do designer Jony Ive que trabalha na empresa há muitos anos, aparentemente ele não concordou muito com o projeto, porém devemos ver o mesmo ser levado adiante pela empresa.

rumores de que o produto poderá ser lançado em 2023, enquanto que outros falam de lançamentos tão cedo quanto o ano que vem. Novamente, são só rumores e esperamos que a empresa libere mais detalhes sobre os óculos de realidade aumentada e seu estado de desenvolvimento durante os 4 dias de conferência.