No ano passado, a Apple apresentou o iPadOS, uma versão especial do iOS dedicada aos iPads. Antes disso, esses aparelhos rodavam o mesmo iOS presente nos iPhones, mas adaptado para dispositivos com telas maiores.

Agora que os tablets da empresa possuem uma versão dedicada, parece que a gigante de Cupertino deve renomear o sistema operacional móvel dos seus smartphones.

De acordo com informações compartilhadas por Jon Prosser, leaker especializado nos produtos da Apple, o iOS deve ser mudado para iPhoneOS. A informação foi corroborada por Max Weinbach, do XDA Developers, que revelou ter recebido um e-mail alertando que a empresa realmente mudará o nome do sistema.

Em sua publicação no Twitter, Max ainda menciona que o iPhone deve ser renomeado para Apple Phone, mas quanto a essa mudança, acreditamos que seja pouco provável, dado que o termo "iPhone" já é consolidado no mercado e mundialmente conhecido.

Claro que essas informações não foram confirmadas pela Apple, mas levando em consideração que a conferência WWDC 2020 acontecerá na próxima segunda-feira (22), é possível que outros detalhes sobre a mudança sejam revelados em breve. Lembrando que o evento deve focar nos recursos do iOS 14, iPadOS, watchOS e macOS.

Com relação ao novo SO móvel da Apple, ao que tudo indica ele será compatível com todos os iPhones que atualmente rodam o iOS 13.

Abaixo você confere a lista dos modelos que devem ser atualizados:

Antes de mais nada, é bom lembrar que a lista não é oficial, então teremos que aguardar a WWDC 2020 para confirmarmos quais modelos serão agraciados com o novo iOS 14.