O encontro anual de desenvolvedores da Apple irá acontecer este ano de forma completamente online, com sessões pessoais sendo feitas por agendamento, um re-design completo dos fóruns de desenvolvedores e mais de 100 sessões com os engenheiros de software da empresa.

O WWDC20 começa oficialmente no dia 22 de Junho e vai até o dia 26, mas algumas novidades como os novos fóruns já vão estar disponíveis um pouco antes, no dia 18 de junho.

O WWDC é um evento anual organizado pela própria Apple para trazer seus desenvolvedores mais próximos dos objetivos e planos da empresa, melhorando a qualidade de serviços e aplicativos oferecidos aos usuários e também oferecendo mais aprendizado a quem já é parte do sistema da empresa.

O que esperar?

Normalmente durante a WWDC recebemos anúncios da parte de software da Apple, este ano há grandes expectativas de notícias, afinal há poucos dias saiu a notícia que a Apple deixará de usar processadores Intel em seus notebooks e começará a usar CPUs próprias baseadas na arquitetura ARM.

Há também especulações sobre o redesign do novo iMac e a chegada do iOS 14 aos iPhones, e para o caso dos iPads, o iPad OS 14. Alguns acreditam que o iOS 14 não deve dar as caras tão cedo afinal não há uma semana que saiu a atualização do iOS 13 para a versão 13.5.1 que corrigia alguns exploits que permitiam Jailbreak nos mais novos aparelhos da empresa.

Datas e encontros

Como mencionado logo acima, o evento irá decorrer por três dias: de 22 de Junho de 2020 (segunda-feira) até 26 de Junho de 2020 (Quinta-feira). Durante estes três dias haverão encontros pessoais - que a Apple chamou de Um-a-Um e que necessitam de agendamento antecipado, afinal você terá um engenheiro completamente dedicado a você durante o tempo do encontro.

Também terão as sessões públicas que estarão disponíveis para qualquer pessoa, mesmo que não faça parte da equipe de desenvolvimento ou dos programas Apple Developer Program e Apple Developer Enterprise Program.

Se caso você seja cadastrado em um dos programas acima citados recomendamos que baixe o aplicativo e acompanhe o evento por lá, aqui está o link do mesmo. Se você não é cadastrado mas ainda gostaria de assistir a algumas aulas e sessões do WWDC20, se inscreva no canal da Apple no YouTube pois é por lá que muito conteúdo será lançado.