Durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), a Apple anunciou a nova versão do seu sistema operacional feito para smartphones, o iOS 13. Após algumas horas do término do evento, os wallpapers da nova atualização do iOS já foram disponibilizados para download.

Ao todo são quatro artes sendo que cada uma tem uma variação clara e escura totalizando assim oito wallpapers.

É válido lembrar que a décima terceira versão do iOS possui uma função chamada Dark Appearance Dims Wallpaper que, quando ativada, faz uma calibração de forma automática e dinâmica tanto o brilho quanto a exposição do papel de parede. Observe abaixo o tratamento dado à imagem quando o recurso é ativado:

Calibração automatica da tela
Calibração automatica da tela

Além do efeito "escuro" no Wallpaper, a Apple também irá lançar o "Dark Mode" no iOS 13 para cansar menos a vista dos usuários e economizar a bateria dos iPhones com tela OLED. Essa funcionalidade será útil para se usar durante a noite para não ficar com grande luminosidade na cara em ambientes mais escuros além de ajudar desligando boa parte dos pixels pelo fato de ter uma maior região da tela na cor preta.

Foi disponibilizado também um Wallpaper para o macOS Catalina 10.15 também (na versão escura e clara). É interessante notar que esse wallpaper possui um aspect ratio 1:1 (6016x6016). Acredita-se que isso se deve a utilização na vertical do Pro Display (novo monitor da Apple).

Fonte: Macmagazine