Segundo informações do The New York Times, a Apple rejeitou pela quinta vez o aplicativo Facebook Gaming do Facebook.

Executivos e engenheiros da divisão de jogos do Facebook enviaram seu aplicativo, o Facebook Gaming, à Apple no mês passado para aprovação para oferecê-lo na App Store da Apple.

A Apple recebeu o pedido e depois de analisar novamente o que o aplicativo oferecia aos usuários, negou novamente a inclusão do aplicativo em sua loja de aplicativos e jogos.

A equipe do Facebook não ficou surpresa. Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira vez que a Apple disse não ao aplicativo Facebook Gaming.

Desde fevereiro, a Apple vem rejeitando o Facebook Gaming, segundo pessoas ligadas ao processo de verificação e liberação de aplicativos na AppStore, que falaram sob condição de anonimato, porque os detalhes são confidenciais, disseram que a Apple citou suas regras que proíbem aplicativos com o "objetivo principal de distribuir jogos casuais".

Como observado, o Facebook Gaming provavelmente está sendo prejudicado pelo fato de poder competir diretamente com a venda de jogos da Apple na App Store, bem como com o Apple Arcade.

O Facebook Gaming foi anunciado em abril e apresenta transmissão ao vivo, redes sociais para jogadores e jogos simples de arcade entregues em HTML5. O aplicativo foi aprovado para o Google Play em abril, no entanto, foi rejeitado cinco vezes pela Apple.

Nós sabemos que a Google é bem mais flexível quanto a entrada de aplicativos na Google Play Store, tanto que temos o Facebook Gaming para Android.

O Facebook agora está considerando lançar o aplicativo somente para exibir o streaming de sua plataforma, removendo os jogos em HTML5, isso deve tornar o aplicativo elegível para entrar na AppStore da Apple.