O coronavírus continua se espalhando na China, tendo matado mais de 250 pessoas até o momento. Buscando diminuir a disseminação do vírus, algumas medidas de segurança estão sendo tomadas pelas empresas de tecnologia.

A Xiaomi, por exemplo, fechou suas lojas físicas no país desde 29 de janeiro, reabrindo apenas hoje (03). Além disso, existe a possibilidade da fabricante chinesa cancelar o evento de lançamento do Mi 10 devido ao coronavírus.

Agora, essa mesma decisão foi tomada pela Apple, que anunciou o fechamento temporário de todas as suas 42 lojas na China até 9 de fevereiro. Em um comunicado oficial, a empresa disse que fechará lojas e escritórios "com base nos recentes conselhos de especialistas na área da saúde", mas que espera reabrir as unidades "o mais cedo possível".

Por outro lado, a loja online permanecerá aberta para que os consumidores possam realizar suas compras. O comunicado se encerra dizendo: "Nossos pensamentos estão com as pessoas mais imediatamente afetadas pelo coronavírus e com aquelas que trabalham dia e noite para estudá-lo e contê-lo".

O impacto do coronavírus na indústria móvel ainda é considerado pequeno, mas esse cenário pode mudar se o surto continuar por mais tempo. Daniel Ives, diretor-gerente de pesquisa da Wedbush Securities, revelou que: "... se o surto se estender até o final de fevereiro ou março, teremos problemas no mercado global de tecnologia".

Recentemente, foi relatado que a produção do iPhone 9 seria afetada devido ao coronavírus, mas essa informação foi "derrubada" pela Foxconn. A empresa disse: "Não comentamos nossas práticas de produção específicas, mas podemos confirmar que temos medidas em vigor para garantir que possamos continuar cumprindo todas as obrigações globais de fabricação".