10 produtos da Apple que revolucionaram o mundo

Há 43 anos atrás, a Apple era dois amigos montando computadores em uma garagem, e hoje é uma das empresas mais caras do mundo. Isso se deve muito aos seus produtos revolucionários. Aqui vamos analisar os 10 produtos da Apple que mundo.

Por Apple Pular para comentários
10 produtos da Apple que revolucionaram o mundo

A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo, com um valor de mercado já tendo atingido a marca de US$ 1 trilhão. Ela está entre as marcas mais reconhecidas do planeta, e tudo começou com a produção de um pequeno computador pessoal. Hoje a gigante de eletrônicos de consumo tem mais de 500 lojas de varejo em locais privilegiados em todo o mundo. Os investidores conhecem a Apple como uma máquina geradora de riqueza, cujo desempenho nas últimas décadas a tornou uma das melhores opções para investimento de ações de todos os tempos.

A Apple sobreviveu mais de 40 anos em um setor ferozmente competitivo, para isso assumindo riscos. Às vezes, é recompensado com produtos inovadores que venderam literalmente bilhões de dólares.

Esse impulso visionário geralmente aparece como teimosia, com a Apple ignorando o que dizem os especialistas. Mas sempre quando a empresa lança um novo produto, normalmente estamos falando de algo extremamente revolucionário e com uma tecnologia de ponta.

Mesmo quando o co-fundador Steve Jobs não estava na Apple, essa atitude prevaleceu. No entanto, nenhuma empresa de tecnologia nos últimos 43 anos fez tanta inovação voltada para o usuário quanto a Apple. Isso independente do fato de que a maioria das pessoas não use Macs ou iPads.

Aqui estão os 10 produtos da Apple que mudaram o mundo

1. iPhone (2007)

Em junho de 2007, o mundo dos smartphones foi revolucionado por um celular que mudaria para sempre o mundo: O primeiro iPhone. Os dispositivos rodavam o sistema iOS, com tela touch, wi-fi, câmera, navegador, entre outros recursos.

Desde 2007, foram lançadas 11 gerações de iPhones. A Apple nunca deixa de alterar o design, os recursos e os processadores de tempos em tempos, para acompanhar a tecnologia e o tempo. No momento, nenhum outro smartphone exibe recursos, design e câmera como os da série iPhone; portanto, sem dúvida, é o melhor produto da Apple Inc.

2. iTunes (2001)

A Apple já travou uma guerra contra os downloads ilegais para salvar a indústria da música. Primeiro com o iTunes em 2001, e depois o iTunes Music Store em 2003, que mais tarde se tornou o iTunes Store. Ele foi lançado para se tornar o maior fornecedor de música on-line dos EUA em 2008, e o maior fornecedor do mundo em 2010.

A Apple fez questão de ver através do iTunes que as pessoas estavam ansiosas para comprar suas músicas favoritas, se obtivessem uma fonte confiável, portanto, um serviço melhor foi projetado em nome da loja do iTunes, para que os usuários pudessem comprar músicas de forma mais barata e legalmente.

Com mais de 30 bilhões de músicas em todo o mundo, a loja do iTunes gera uma boa quantidade de receita para a Apple Inc.

3. iPod (2001)

Em 2001, a Apple revolucionou o ramo musical com o iPod - um media player portátil, e um computador de bolso multiuso - um grande sucesso em todo o mundo.

Depois que o iTunes foi lançado, o gadget se tornou extremamente popular, sendo possível armazenar milhares de músicas em uma pequena versão de disco rígido, combinado com um design bonito e legal, diferente de outros music players disponíveis no mercado.

4. iPad (2010)

Com todos os recursos de melhor desempenho da série iPhone, esta série de tablets foi lançada em 2010. Não seria errado dizer que essa série de alguma forma redefiniu o futuro da tecnologia de computação, contribuindo muito no progresso da tecnologia.

O dispositivo foi muito vendido em todo o mundo, para instituições educacionais, hospitais, escritórios, governos, etc. É sem dúvida o tablet mais popular do mundo.

5. PowerBook G4 (2001)

O primeiro redesenho de computadores portáteis da Apple após o retorno de Steve Jobs à empresa não foi apenas um divisor de águas, mas também marcou o início da revolução moderna dos notebooks.

Este foi o primeiro computador rápido e pequeno. Com a chegada do PowerBook G4, o mundo viu um computador de corpo leve em titânio, WiFi embutido, um slot de DVD e, o mais importante, sem sacrificar o desempenho pela portabilidade.

O G4 era tão poderoso quanto seus irmãos desktop, e influenciou o design de todos os notebooks que vieram depois dele, inclusive de outros fabricantes de computadores do mundo.

6. Macintosh (1984)

Os usuários do Windows acham que a Microsoft é responsável por praticamente todas as convenções da computação moderna que consideramos um dado adquirido. Não é verdade. Veja a GUI - Interface gráfica do usuário - por exemplo.

O primeiro computador de consumo equipado com GUI do mundo foi o Macintosh; antes disso, tudo funcionava através da linha de comando. Além disso, o Mac é creditado com a popularização do mouse, que era um requisito para interagir com essa GUI. Essas duas coisas rapidamente se tornaram padrões para todos os computadores subsequentes fabricados.

7. Apple II (1977)10 produtos da Apple que revolucionaram o mundo


Numa época em que os computadores eram grandes, feios e cheios de fios por todo o lado, o Apple II era o primeiro computador all-in-one do mundo, introduzindo algo inteiramente novo no mundo da computação: apelo estético.

Projetado pelo próprio Woz para se parecer com uma máquina de escrever elegante e com uma tampa facilmente removível, o Apple II se tornou a base de todos os produtos que a Apple lançaria nos próximos 30 anos ou mais, além do dispositivo mais longo em produção na história da Apple, graças para suas muitas atualizações.

Desde sua estréia em abril de 77 até o final da produção em novembro de 93, ele viveu uma vida muito plena por mais de 16 anos.

8. iMac (1998)

Inspirando-se em todos os produtos de sucesso e para salvar a Apple quase falida, todos os computadores desktop Macintosh foram lançados sob o nome de linha iMac em 1998, sob supervisão especial de Steve Jobs, que retornou à Apple com esta série.

Da aparência em forma de ovo ao design mais elegante, com uma aparência esbelta e menos volumosa em alumínio anodizado e painel de vidro, uma verdadeira evolução ocorreu na série iMac, tornando-a popular escolha do consumidor até hoje.

9. Final Cut Pro (1999)

A família de produtos Final Cut trouxe edição de filmes ao nível profissional para as massas, permitindo que toda uma geração de cineastas iniciantes competisse com os grandes. O software se tornou o favorito de muitos cineastas modernos, com até filmes importantes e de orçamento grande sendo editados com eles, devido à sua habilidade de edição. Podemos citar Cold Mountain, Corpse Bride, 300, No Country for Old Men, Enchanted, O Curioso Caso de Benjamin Button e muitos outros.

10. QuickTime (1991)

Este era um visualizador de mídia por excelência, em um tempo em que os visualizadores de mídia não eram legais. Hoje foi amplamente substituído pelo iTunes, mas sua própria criação é um momento crucial para a Apple e a indústria do entretenimento. Porque hoje é o padrão para vídeo digital, o veículo pelo qual podemos assistir a trailers de filmes, filmes e seriados.

Embora esteja associado principalmente ao vídeo, quando foi criado ele era o primeiro visualizador de mídia capaz de lidar com vários formatos de imagens, áudio, fotos panorâmicas e aplicativos interativos.

Mais sobre: Apple, macosx, iphone, ipad, ipod
Compartilhe com seus amigos:
Priscilla Kinast
Priscilla Kinast Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica
FACEBOOK // INSTAGRAM: @priscillakinast // TWITTER: @prkinast
Quer conversar com o(a) Priscilla, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias