A menos de uma semana para o lançamento do iPhone 2019, a internet está fervorosa pelos novos dispositivos Apple. Vamos falar do que esperamos no próximo iPhone em termos de especificações, data de lançamento, design, novos recursos e o preço.

Já sabemos com certeza que a Apple realizará um evento no dia 10 de setembro, pois a empresa lançou convites para jornalistas. Portanto, podemos assumir com segurança que veremos novos iPhones nesta data.

Além disso, o presidente da SoftBank Mobile revelou acidentalmente a data de lançamento do iPhone 11, e um ativo descoberto na versão beta mais recente do iOS 13 também pareceu confirmar que o evento acontece em 10 de setembro.

Além de três possíveis iPhones, os rumores apontam para o lançamento de um novo iPad de 10,2 polegadas e um MacBook Pro de 16 polegadas.

Design do novo iPhone

Os novos iPhones devem ter a mesma aparência da frente, mas o acabamento na parte de trás deve ser mais fosco do que brilhante, como é atualmente.

iphone 11

Três câmeras traseiras

Um dos rumores mais comentados do novo iPhone 2019 é a sua configuração de câmeras triplas na parte de trás, incluindo além das câmeras normal, provavelmente com 12Mp, e a câmera de zoom, um terceiro sensor grande ângular. Essas lentes extras permitem diminuir o zoom e capturar um campo de visão maior. Os três sensores devem incluir um flash circular na câmera e um microfone abaixo da câmera central.

Os sensores capturam três imagens simultaneamente, usam o novo software de inteligência artificial para corrigir automaticamente a foto combinada. Também haverá melhorias nas fotos com pouca luz.

camera

Além disso, a câmera de vídeo receberá uma atualização que a deixará semelhante a uma câmera de vídeo profissional. Os usuários poderão retocar, aplicar efeitos, alterar cores, reformular a imagem e cortar o vídeo enquanto ele está sendo gravado.

Resistência à água

Ao longo dos anos, o iPhone se tornou cada vez mais resistente à água, mas sempre foi dificultada pela porta de carregamento. Mas espera-se que os novos iPhones tenham uma maior resistência à água, e por mais de 30 minutos.

Para conseguir isso, a Apple poderia estar planejando alterar o design da porta Lightning. Uma patente da Apple descreve uma porta com uma vedação à prova de líquidos, feita de um material que se expanda apenas quando acionado pelo software no smartphone.

USB tipo C

Outra mudança relativa a impermeabilidade pode acontecer no USB C. O iOS 13 já está disponível na versão beta, e notou-se que o desenvolvedor exibe um novo gráfico quando você precisa conectar seu iPhone a um Mac. Em vez da imagem antiga de um cabo Lightning, ele mostra o USB-C.

A Apple já mudou de seu padrão Lightning para USB-C nos modelos do iPad Pro a partir de 2018, e é provável que a fabricante faça o mesmo nos iPhones deste ano.

Uma das vantagens seria a facilidade de uso pelos profissionais da área de design, permitindo a conexão de câmeras digitais com mais facilidade, bem como a transferência de imagens de alta qualidade.

Tela

No ano passado, a Apple lançou iPhone em três tamanhos de tela diferentes (5,8 polegadas do X e XS, 6,1 polegadas do XR e 6,5 polegadas do XS Max). No ano passado, a Apple lançou os primeiros iPhones com telas OLED, mantendo apenas o iPhone mais barato, o XR, com o LCD. Na maioria dos aspectos, o OLED é ótimo: oferece pretos mais profundos que o LCD, brancos mais brilhantes, melhor reprodução geral de cores e eficiência de energia ainda superior.

Mas o OLED é uma tecnologia mais cara, e por isso, a empresa deve manter sua versão mais barata com tela LCD de 6.1 polegadas com resolução 1792x828 pixels, 326 ppi, igual o que foi o iPhone XR.

O iPhone 11 Pro terá tela OLED, de 5,8 polegadas, 2346x1125 pixels e 458 ppi, igual ao iPhone XS, e o iPhone 11 Pro Max será idêntico ao modelo de 5,8 polegadas, porém com tela OLED de 6,5 polegadas e 2688x1242 pixels.

Outra tendência para a tela dos iPhones de 2019 é o uso de telas feitas com safira, mesmo material usado nos monitores do Apple Watch.

Especificações e novos recursos

Chip de processador A13

O iPhone sempre teve processadores, como os chips A10, A11 e A12, que você não encontra nos smartphones de outros fabricantes. Portanto, não há dúvidas de que o próximo lote de iPhones contará com um A13. Mas quão rápido será o A13 e qual será o impulso que ele proporcionará?

Rumores apontam que o A13 será ainda mais rápido que o A12, e vai trabalhar em conjunto como um novo co-processador, conhecido pelos codinomes AMX ou Matrix, que lidará com tarefas pesadas, e também beneficiará a realidade aumentada.

iphone 2019

O A13 deve vir acompanhado de 4 GB de memória RAM na versão mais barata do iPhone (sucessor do XR), suporte a Wi-Fi 6 e carregamento sem fio reverso. Os sucessores da linha XS terão o mesmo chipset, mas com 6 GB de RAM.

Pode haver uma mudança temporária para "7nm +", que usa a litografia ultravioleta extrema para obter 20% melhor densidade lógica e 10% melhor eficiência energética.

Face ID aprimorada

Uma grande mudança no Face ID parece ser a capacidade de capturar um campo de visão mais amplo, o que significa que funcionará quando você tentar desbloquear o iPhone deitado na cama, ou se ele estiver sobre a mesa ao seu lado.

A tecnologia de reconhecimento de rosto Face ID da Apple permanecerá nos iPhones de 2019; O scanner Face ID deve ser atualizado e ser mais poderoso.

No entanto, a Apple pode cortar custos em uma variante mais barata, deixando de fora o Face ID. Este modelo, destinado ao mercado chinês, contará com um sensor de impressão digital.

Sem 3D Touch

Dois iPhones recentes - o SE e o XR - não tinham o 3D Touch, o último com o que a Apple chama de Haptic Touch, que é a tecnologia de substituição da fabricante. O suporte do Haptic Touch, atualmente encontrado no XR, substituirá o touch 3D nos iPhones deste ano. Ele espelhará a funcionalidade do 3D Touch com um toque longo. O Haptic Touch é apenas uma pressão prolongada juntamente com vibração.

Como será chamado o novo iPhone?

Há uma boa chance de que o novo iPhone se chame iPhone 11. No entanto, existem outras opções que a Apple pode oferecer, incluindo Phone Pro ou o 11 Pro. Isso se baseia em um tweet de um vazador, que previu corretamente as convenções de nomenclatura do iPhone XR e XS.

Também há rumores de que o novo aparelho poderia se chamar iPhone XI - ou seja, 11 em algarismos romanos, seguindo a mesma convenção que o iPhone X. Outra possibilidade é que se chame apenas iPhone ou Novo iPhone, como ocorreu com o iPad de terceira geração.

Preço do novo iPhone

Quanto vai custar o novo iPhone? É bem possível que custe o mesmo preço de lançamento da geração anterior. Após a subida de preço nos últimos dois anos, espera-se que a Apple estabilize os valores