Ações da Apple caem após notícia sobre corte de produção do iPhone X

Ações da Apple tiveram queda de 2% com a redução no processo de produção do iPhone X.

Por | @fsbeling Apple

A notícia de que a Apple irá reduzir pela metade o processo de produção do iPhone X nos três primeiros meses do ano acabou refletindo nas ações da companhia norte-americana. A informação veio através do jornal “Nikkei” na segunda-feira (29), cuja notícia revelou que passarão a ser produzidas somente 20 milhões de unidades de iPhone X.

A baixa procura dos consumidores pelo iPhone X que custa em torno de US$ 999, deixou muitos investidores receosos sobre o futuro financeiro da fabricante que deve apresentar os resultados do primeiro trimestre fiscal na próxima quinta-feira (01).

iPhone XiPhone X

Leia também:

Segundo a Reuters, as ações da Apple tiveram uma queda significativa em 2018, caíram cerca de 2%, ou seja, isso significa a retirada de 14 bilhões de dólares do valor de mercado da companhia.

Lançado em novembro nos Estados Unidos, o iPhone X é a edição comemorativa de uma década do lançamento do primeiro iPhone. Mas os baixos números nas vendas do aparelho, abaixo do que era esperado para a época de compras do final de ano na Europa, Estados Unidos e China acabou levando a fabricante a decidir frear o processo de produção do dispositivo, salienta sem citar fontes, o jornal japonês.

O analista da Atlantic Equities, James Cordwell disse “Este supostamente deveria ser o ano do superciclo e se a Apple não conseguiu impulsionar um crescimento unitário substancial este ano, então isso deixa você um pouco cauteloso sobre os ciclos futuros do iPhone".

Anteriormente, de acordo com analistas do UBS, pesquisas demonstram que 43% das pesquisas entrevistadas tinham interesse no iPhone X, agora, esse número reduziu, 37% das pessoas revelam ter interesse em comprar o dispositivo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(48,43%)
Sim, sou reserva =) (14,47%)
Não, mas pretendo(25,16%)
Não, nem quero(11,95%)
Assine a nossa newsletter
Relacionado

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários