UPDATE: Confirmado pela reportagem do Wall Street Journal, a Apple reduziu a produção do iPhone X devido a baixa procura pelo produto. Ontem devido a notícia, as ações da empresa cairam cerca de 2%.

Alguns rumores já indicavam que a Apple estaria reduzindo o ritmo de produção do iPhone X, devido ao baixo número de vendas do dispositivo. No entanto, agora, após ser revelado que as vendas do iPhone X estão diminuindo cada vez mais, surge um novo relatório que destaca que a Apple deve mesmo diminuir a produção do iPhone X em prol dos baixos números de vendas do aparelho no período das férias.

A Apple poderá reduzir a produção pela metade, de 40 milhões para 20 milhões de unidades do aparelho, segundo informações da Nikkei, site japonês de economia. Anteriormente, alguns fornecedores da Apple já teriam mencionado está possibilidade de redução no processo de fabricação. Porém, essa redução diz respeito somente ao iPhone X, enquanto que para os iPhones 7,8 e 8 Plus a produção para o primeiro trimestre de 2018 deve se manter em 30 milhões de unidades.

Freamento na produção de iPhones X pode afetar fornecedoras
Freamento na produção de iPhones X pode afetar fornecedoras

Segundo o relatório, essa redução da gigante de Cupertino pode ter consequências graves para algumas fornecedoras que podem acabar perdendo bilhões de dólares com este corte na produção. Desta forma, a saúde financeira de muitas companhias pode ser afetada.

Este comportamento dos consumidores pode levar a empresa a repensar a possibilidade de anunciar seus novo dispositivos com display OLED neste ano. Estas informações condizem com rumores anteriores que salientavam que a Apple poderia desistir de lançar um novo modelo dos novos iPhones aguardados para 2018. Confira abaixo informações obtidas no relatório:

"A Apple reduzirá pela metade o seu objetivo de produção para o iPhone X no primeiro trimestre deste ano. Anteriormente era esperado a produção de 40 milhões de unidades. Agora, o gigante tecnológico dos EUA notificou os fornecedores de que havia decidido reduzir o objetivo para o período para cerca de 20 milhões de unidades, à luz das vendas mais lentas do que o esperado na temporada de compras de fim de ano em mercados-chave como a Europa, os EUA e China. Os cortes de produção para o X terão um efeito de dominó nos fabricantes que forneceram componentes de alto desempenho para o aparelho, com o impacto combinado que deverá chegar a bilhões de dólares. Acredita-se que a Apple tenha começado a considerar um aumento na proporção de modelos de iPhone com telas LCD, reduzindo a produção dos modelos de tela OLED programados para lançamento este ano."

  • Sistema: iOS 11
  • Processador: Apple A11 Bionic
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Tela - Tipo: OLED
  • Tela - Tamanho: 5,8"
  • Tela - Resolução: 2436 x 1125
  • Câmera principal: 12MP
  • Câm. Selfie: 7 MP

Apple iPhone X - Veja aqui a ficha técnica completa