Neste ano, a Apple lançou primeiramente o seus iPhone 8 e 8 Plus, deixando para mais tarde o iPhone X, que prometia ser a grande atração da empresa. Agora, após um tempo de chegada, analistas ainda especulam o número de vendas dos aparelhos. Os comentários acabam fazendo com que os fornecedores da Apple sofram constantes quedas na bolsa de valores e rumores recentes indicam que a Apple pode baixar o valor do iPhone X para alavancar as vendas no início do próximo ano.

A novidade da vez é que um relatório recente de vendas da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) diz que tanto o iPhone 8 quanto o iPhone 8 Plus venderam mais que o iPhone X durante o primeiro mês de lançamento.

Conforme a empresa que realizou o levantamento, o objetivo é calcular o impacto que cada modelo de iPhone teve sobre outros modelos do dispositivo, principalmente porque esta foi a primeira vez que a Apple lançou três aparelhos de uma só vez.

O relatório aponta que o iPhone X conquistou 30% de todo o volume de vendas no mês do seu lançamento. Já o iPhone 8 registrou 23% e o iPhone 8 Plus marcou 17%.

Deste modo, somando o volume dos dois modelos, temos 40% do volume de vendas. Conforme a CIRP, é difícil dizer se as vendas do iPhone X corresponderam as expectativas da Apple, já que a empresa não repassa esse tipo de informação.

No relatório ainda é mencionado sobre o possível desinteresse por parte dos consumidores do iPhone 8 e 8 Plus, já que a expectativa recorria ao iPhone X. Porém, após o lançamento, muitas pessoas acabaram optando pelo modelo 8, ou seja, mais barato.

Relatório recente diz que iPhone X vendeu menos que iPhone 8 e 8 Plus em lançamento.
Relatório recente diz que iPhone X vendeu menos que iPhone 8 e 8 Plus em lançamento.

"Nós pensamos que algumas demandas adiadas de iPhone 8 e 8 Plus contribuíram para a situação. Depois que a Apple anunciou os novos telefones em setembro, os compradores de iPhone esperaram comprar qualquer coisa até depois do lançamento do iPhone X. Eles evidentemente queriam ver o que é capaz de fazer um telefone de mil dólares, mas, em muitos casos, compraram os telefones mais baratos."

Mesmo com todas análises de mercado que apontam por um possível desinteresse do público sobre o iPhone X, não podemos afirmar que as vendas andam mal, já que a Apple não revela os seus números, tampouco a expectativa de mercado.