Nesta quinta-feira (31), a Apple marcou a data para o lançamento do seu próximo iPhone, ou seja, será em 12 de setembro. A Xiaomi, por sua vez, marcou a apresentação do seu Mi Mix 2 para o próximo dia 11, ou seja, na véspera do evento da Apple.

O aparelho deverá vir com excelentes especificações e ainda com tela com bordas mínimas, o mesmo que é aguardado para o iPhone 8. Coincidência ou jogo de marketing?

Xiaomi marca evento para um dia antes da Apple
Xiaomi marca evento para um dia antes da Apple

A data oficial do lançamento do aparelho da Xiaomi surgiu na página oficial da empresa na rede social Weibo. No convite é possível ver a silhueta de um telefone, e ainda a informação de que se trata mesmo da apresentação do Mi Mix 2.

Conforme rumores revelados pelo 9to5Google, o sucessor do Mi Mix deverá aumentar a proporção de tela de 91,3% para 93% de ocupação na parte frontal do aparelho. Isso significa bem mais que os modelos como o Galaxy S8 e o LG G6, que contam com 83,6% e 78,6 % respectivamente. O aparelho da Xiaomi deverá vir com câmera dupla traseira igualmente ao iPhone 7 Plus e o Galaxy Note 8.

Para completar as especificações do Mi Mix 2, ele deverá contar com processador Snapdragon 835 e ter 6 ou 8 GB de memória RAM. O sistema operacional usado é o Android 7.1.1 (Nougat) de fábrica rodando o MIUI 9.

A Xiaomi não forneceu maiores detalhes sobre o lançamento, e também não temos informações extras sobre a data de chegada do aparelho às lojas, bem como o seu valor.

iPhone 8

Nesta quinta-feira a Apple revelou que a apresentação do seu modelo comemorativo irá acontecer em 12 de setembro no Apple Park, a nova sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia.

Rumores indicam que o iPhone 8 chegará com tela infinita e ainda terá recurso de reconhecimento facial 3D para desbloqueio do celular. Para completar, muitos acreditam que o aparelho possa chegar com carregamento sem fio.

A Apple, na ocasião, também deverá apresentar a sua nova Apple TV, que poderá vir com suporte e streaming 4K e HDR, e ainda uma nova geração do Apple Watch. O site Mac4eve diz que as vendas do novo iPhone devam acontecer na sexta-feira seguinte ao anúncio, assim sendo, em 22 de setembro.