Xiaomi marca evento um dia antes que Apple

Xiaomi marca evento de apresentação do seu novo aparelho um dia antes que a Apple. Coincidência?

Xiaomi marca evento um dia antes que Apple

Nesta quinta-feira (31), a Apple marcou a data para o lançamento do seu próximo iPhone, ou seja, será em 12 de setembro. A Xiaomi, por sua vez, marcou a apresentação do seu Mi Mix 2 para o próximo dia 11, ou seja, na véspera do evento da Apple.

O aparelho deverá vir com excelentes especificações e ainda com tela com bordas mínimas, o mesmo que é aguardado para o iPhone 8. Coincidência ou jogo de marketing?

Xiaomi marca evento para um dia antes da Apple
Xiaomi marca evento para um dia antes da Apple

A data oficial do lançamento do aparelho da Xiaomi surgiu na página oficial da empresa na rede social Weibo. No convite é possível ver a silhueta de um telefone, e ainda a informação de que se trata mesmo da apresentação do Mi Mix 2.

Conforme rumores revelados pelo 9to5Google, o sucessor do Mi Mix deverá aumentar a proporção de tela de 91,3% para 93% de ocupação na parte frontal do aparelho. Isso significa bem mais que os modelos como o Galaxy S8 e o LG G6, que contam com 83,6% e 78,6 % respectivamente. O aparelho da Xiaomi deverá vir com câmera dupla traseira igualmente ao iPhone 7 Plus e o Galaxy Note 8.

Para completar as especificações do Mi Mix 2, ele deverá contar com processador Snapdragon 835 e ter 6 ou 8 GB de memória RAM. O sistema operacional usado é o Android 7.1.1 (Nougat) de fábrica rodando o MIUI 9.

A Xiaomi não forneceu maiores detalhes sobre o lançamento, e também não temos informações extras sobre a data de chegada do aparelho às lojas, bem como o seu valor.

iPhone 8

Nesta quinta-feira a Apple revelou que a apresentação do seu modelo comemorativo irá acontecer em 12 de setembro no Apple Park, a nova sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia.

Rumores indicam que o iPhone 8 chegará com tela infinita e ainda terá recurso de reconhecimento facial 3D para desbloqueio do celular. Para completar, muitos acreditam que o aparelho possa chegar com carregamento sem fio.

A Apple, na ocasião, também deverá apresentar a sua nova Apple TV, que poderá vir com suporte e streaming 4K e HDR, e ainda uma nova geração do Apple Watch. O site Mac4eve diz que as vendas do novo iPhone devam acontecer na sexta-feira seguinte ao anúncio, assim sendo, em 22 de setembro.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Apple pode estar se inspirando na Xiaomi para próximo design; IMAGENS
Apple

Apple pode estar se inspirando na Xiaomi para próximo design; IMAGENS

Imagens divulgadas nesta semana indicam que a Apple irá alterar o design do iPhone SE que será lançado em 2022. De acordo com os vazamentos o modelo será bem parecido com alguns smartphones Android.

Apple lidera em vendas de smartphones topo de linha
Apple

Apple lidera em vendas de smartphones topo de linha

Um relatório da Counterpoint Research, empresa especializada em análise de mercado, mostrou que a Apple foi a marca que mais vendeu smartphones topo de linha no primeiro trimestre.