A fabricante de aparelhos Xiaomi, nos últimos tempos, conseguiu alcançar um excelente desempenho de vendas, tudo isso graças ao valor justo pelos produtos, considerados mais acessíveis que a concorrência. Conforme o site indonésio Krispitech, a empresa pretende dar um passo a diante, ou seja, lançando um aparelho em parceria com o Google.

O The Next Web diz que o celular não deve ser um topo de linha no estilo dos aparelhos Nexus ou Pixel. Ele deverá ser desenvolvido como parte do programa Android One, uma iniciativa do Google de lançar aparelhos mais em conta, porém, com qualidade, direcionado aos mercados emergentes, incluindo a Índia e alguns países do continente africano.

Xiaomi Mi 5X
Xiaomi Mi 5X

O site aponta que o aparelho será uma versão remodelada do Mi 5X da marca chinesa. Em virtude da parceria com o Google, o aparelho não contaria com a tradicional MIUI que a Xiaomi inclui em seus aparelhos, mas sim uma versão pura do Android.

Até então, não temos maiores detalhes sobre o aparelho. Mesmo que ele seja realmente fabricado, é bastante provável que nem desembarque no Brasil, já que o país não integra o programa Android One. A situação pode mudar no futuro, conforme indica o The Information, já que o Google possui planos de expandir o programa de celulares Android de baixo custo também para os Estados Unidos. Neste sentido, pode ser o Brasil tenha alguma chance de receber o produto.