A primeira imagem vazada que revela o suposto Xiaomi Mi MIX 2 realmente demonstra que o aparelho não chegará ao mercado dos smartphones com câmera frontal para selfies. Se assim for, a Xiaomi está deixando de seguir um padrão que vem sendo apresentado por todas as fabricantes de dispositivos.

A companhia conforme podemos visualizar na imagem abaixo deve lançar um smartphone com uma tela totalmente sem bordas, um belo visual.

Mi MIX 2 sem câmera frontal
Mi MIX 2 sem câmera frontal

As informações foram obtidas através de um usuário da rede social Weibo cuja fonte da imagem enviada seria de uma pessoa da própria Xiaomi.

Sendo assim, se caso o smartphone venha a ser confirmado no lançamento que deve ocorrer em setembro, ao que podemos notar, a empresa decidiu extinguir a câmera frontal para alcançar um smartphone com mais de 90% de tela, praticamente eliminando quase toda borda.

Outro vazamento sobre o dispositivo da Xiaomi ocorreu no GearBest, um site varejista chinês que também anuncia a chegada do Mi MIX 2 com tela de 6,5 polegadas AMOLED na resolução 2540x1440 pixels com 93% de painel frontal, além de revelar as possíveis especificações técnicas.

O hardware do smartphone deve ser composto por processador da Qualcomm Snapdragon 835, placa gráfica Adreno 540, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, a versão top de linha.

A fabricante a princípio irá disponibilizar duas versões mais baratas, sendo uma versão de entrada com  processador Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM e 128 GB armazenamento interno. Já a outra versão intermediária deve contar com processador Snapdragon 835, 6 GB de memória RAM e 128 GB armazenamento interno.

Ao que tudo indica o dispositivo deve ser lançado pela Xiaomi no próximo mês e deve ser comercializado ao preço de US$ 748, o equivalente a R$ 2.372.