Navegar no mundo do namoro online pode ser complicado - mesmo com os melhores aplicativos de namoro prontamente à sua disposição. Com o número de histórias de terror baseadas em partidas que deram errado, sentir-se seguro ao procurar um parceiro online às vezes pode parecer uma fantasia, especialmente para aqueles que já tiveram experiências ruins.

Felizmente, o Tinder intensificou seus recursos de segurança com o Modo de navegação anônima, juntamente com um punhado de outras grandes adições que, em última análise, visam fazer com que os usuários se sintam muito mais seguros enquanto tentam encontrar parceiros. Abaixo, confira o que você precisa saber sobre o Modo de navegação anônima do Tinder e os outros recursos de segurança disponíveis no aplicativo.

O que é o Modo de navegação anônima do Tinder?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

O Modo de navegação anônima do Tinder é uma configuração que pode ser ativada para ajudar as pessoas a usar o aplicativo com mais privacidade. Quando ativado, o perfil de uma pessoa não é recomendado a ninguém que não tenha passado o dedo para a direita primeiro.

Isso significa que você só estará visível para aqueles que "aprovou". Isso permite uma melhor personalização de quem está visualizando o seu perfil. Este é um ótimo recurso para quem quer levar as coisas em seu próprio ritmo sem ser recomendado para todos no aplicativo.

Anteriormente, o Tinder tinha um recurso que permitia que os usuários ocultassem completamente seus perfis de serem vistos por qualquer pessoa. O Modo de navegação anônima é uma evolução desse recurso que visa oferecer privacidade semelhante, mas com resultados de melhor correspondência.

Abaixo, veja como você pode usar o modo de navegação anônima no perfil de relacionamento.

Como usar o Modo de navegação anônima do Tinder?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

A principal desvantagem do Modo de navegação anônima do Tinder é que ele não está disponível para todos - apenas aos assinantes do Tinder Plus, Gold e Premium.

Embora faça sentido reservar os melhores recursos do aplicativo para seus assinantes premium, certamente é decepcionante que um recurso de segurança como o Modo de navegação anônima esteja disponível apenas para usuários que pagam.

Se você tiver o Tinder Plus, Gold ou Premium, ativar o recurso é simples:

  1. Abra o aplicativo Tinder no seu smartphone;
  2. Em seguida, selecione seu perfil e acesse o menu de configurações;
  3. Logo após, role para baixo até Minha visibilidade > Ir de forma anônima;
  4. Depois, você verá um pop-up que pede que você confirme que deseja usar o modo.

Assim que você tiver ativado o Modo de navegação anônima, estará livre para seguir usando o app como de costume, deslizando perfis e mensagens como faria normalmente. A única diferença, é que você pode notar que ao usar o Tinder, receberá menos correspondências, já que a sua visibilidade estará restrita.

Por que o Modo de navegação anônima do Tinder é tão importante?

O modo de navegação anônima é ótimo passo de segurança dos usuários do Tinder. O namoro online pode ser um lugar assustador, especialmente se você não sabe quem pode visualizar seu perfil.

Com o Modo de navegação anônima ativado, os usuários podem escolher quem eles permitem ver sua página. Esse nível adicional de segurança torna o Tinder um aplicativo muito mais atencioso, que tranquiliza os usuários de que eles estão seguros enquanto procuram um parceiro.

Outros recursos de privacidade do Tinder

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

Além do novo Modo de navegação anônima, o Tinder também tem um recurso de bloqueio. Bloquear alguém é tão simples quanto em sites de mídia social, dando aos usuários, a capacidade de restringir o acesso a determinadas contas. Isso é ótimo para quem está tentando evitar ex's ou outras pessoas que preferem não ver em seus aplicativos de namoro.

O Long Press Reporting reduz as etapas necessárias para relatar o comportamento de um usuário do Tinder. Com o recurso, os usuários podem tocar e segurar em uma mensagem que eles acham inadequada e denunciar o remetente através do menu de bate-papo.