Até o final de junho de 2020, parece que o Tinder passará a disponibilizar uma ferramenta para bate-papo em vídeo. Uma solução para você seguir dando match e marcando um encontro mesmo durante a pandemia da COVI-19.

Parece que o Tinder está preparando um novo recurso para driblar os problemas ocasionados pelo distanciamento social diante da pandemia.

Tudo indica que a disposição das pessoas em se adaptar e um aumento no namoro por vídeo online durante a fase de distanciamento social se apresentou como uma oportunidade para a plataforma de encontros.

A Match Group, empresa controladora do Tinder, anunciou em comunicado que um recurso de vídeo ao vivo individual será adicionado ao Tinder até o final de junho de 2020.

"O Tinder claramente continua sendo um aplicativo obrigatório para conhecer novas pessoas, que se tornou um serviço ainda mais crítico com tantas pessoas presas em casa, e o Tinder planeja lançar um recurso de vídeo ao vivo individual no final do segundo trimestre", informou a empresa.

O anúncio da empresa veio depois da constatação de que "os daters demonstravam uma forte disposição para namorar através de papos em vídeo" e pesquisas sobre o OkCupid e Hinge também indicam o mesmo.

Além disso, plataformas de namoro como o Plenty of Fish, nas quais o recurso de bate-papo por vídeo foi adicionado recentemente, viram uma taxa de adoção que excedeu as expectativas da empresa.

Nada mais resta a fazer senão implementar o recurso e lançá-lo o quanto antes para aproveitar a explosão na utilização de bate-papos em vídeo on-line e até conferências com várias pessoas, o que eu carinhosamente chamo de "boteco virtual".

Mas a proposta do Tinder é outra, você segue fazendo o que já está acostumado a fazer, dedinho para um lado, dedinho para outro e em caso de um novo match, basta marcar um encontro, só que agora virtual.

Arrisco dizer que tal recurso será muito utilizado pelos usuários do aplicativos mesmo depois do final deste período de distanciamento social.

Afinal de contas, um encontro em vídeo, poupa tempo caso haja aquela frustração no primeiro encontro.