Orientação sexual será opção no perfil do Tinder

O aplicativo vai permitir que o usuário adicione a sua orientação sexual em seu perfil. A iniciativa faz parte do mês junho que comemora o orgulho LGBT+. São nove opções disponíveis inicialmente.

Por Tecnologia Pular para comentários
Orientação sexual será opção no perfil do Tinder

O Tinder anunciou uma novidade inclusiva para seus usuários. Os responsáveis pelo aplicativo informaram que estará disponível em seu sistema a opção de adicionar orientação sexual. A novidade, implantada nos perfis de namoro, deve chegar ainda no mês de junho. A inovação foi em parceria do Tinder com a GLAAD (em português, Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação), organização dos Estados Unidos que monitora a representatividade de pessoas LGBT nos meios de comunicação.

Para incorporar a informação, basta editar o seu perfil e procurar pelo campo "orientação". Nove opções estarão disponíveis inicialmente: heterossexual, gay, lésbica, bissexual, assexual, demissexual, pansexual, queer e ‘questioning’. É possível escolher até três termos diferentes e decidir se eles irão aparecer ou não para as outras pessoas, além de somar isso à opção de dizer se você é transgênero.

Outra possibilidade é clicar em um botão "mais", além de "mulher" e "homem", o que abre uma lista de opções adicionais, incluindo "mulher trans" e "homem trans".

A função está sendo lançada para usuários do Tinder nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Índia, Austrália e Nova Zelândia. Não há informações sobre uma possível chegada ao Brasil. Segundo a assessoria do aplicativo a esperança é expandir a atualização para outros mercados nos próximos meses.

Fonte: Tinder

Compartilhe com seus amigos:
Giovana Brasil
Giovana Brasil Jornalista que ama contar histórias e conhecer um pouco mais da humanidade. Apaixonada por séries, novelas e novas Aventuras. Não tem medo de mudar de rumo e começar tudo de novo
Quer conversar com o(a) Giovana, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Tecnologia