O Tinder é o aplicativo mais popular do mundo para quem busca conhecer pessoas novas. 

Agora a nova versão do aplicativo, o Tinder Lite, chega para dispositivos com Android,  requer 25x menos espaço e reduz em cerca de 20% do consumo de dados, quando comparado ao aplicativo padrão.

Com foco na estratégia de crescer cada vez mais nos mercados emergentes, o Tinder Lite chega primeiro no sudeste da Ásia e será lançado na Play Store da Google no Brasil até o final deste ano.

O Tinder Lite é perfeito para regiões onde o acesso aos dados móveis é limitado e/ou o uso de aplicativos em dispositivos móveis é muito caro.

De
De "macth" e siga o "flow"

A nova versão do aplicativo traz as principais características do Tinder - o já consagrado movimento de arrastar os perfis para esquerda ou direita para conquistar matchs - e vai permitir que ainda mais pessoas possam se conectar e se conhecer.

"Em tempos nos quais o mundo se torna cada vez mais conectado, é essencial que o Tinder ofereça a todos a oportunidade de conhecer novas pessoas em qualquer lugar" diz Elie Seidman, CEO do Tinder.

"O Tinder Lite reforça nosso compromisso em se fazer presente cada vez mais no mundo todo e criar momentos para que seus usuários se conectem com novas pessoas".


O Tinder Lite estará disponível na Google Store do Vietnã nas próximas semanas. A empresa planeja expandir o lançamento para outros mercados até o final do ano - como outras partes do Sudeste da Ásia e da América do Sul, incluindo o Brasil.

Os usuários (atuais ou novos) podem se pré-registrar para o Tinder Lite clicando aqui.

Saiba mais sobre o Tinder Lite:

  • O Tinder Lite estará disponível como um aplicativo separado para usuários do sistema Android por meio da Play Store do Google;
  • Será necessário apenas uma conta para utilizar o Tinder e o Tinder Lite - o usuário poderá escolher qual app prefere usar com base nas condições de rede de dados do local em que estiver;
  • Assinantes das versões Plus/Gold vão poder acessar seus perfis utilizando o Lite. No futuro, espera-se que seja possível fazer o upgrade de contas por meio do Tinder Lite.