A Amazon anunciou hoje (8), o lançamento de um novo aplicativo que basicamente é bem parecido com o Clubhouse — lembra dele? Chamado "Amp", o novo aplicativo da empresa oferece uma nova experiência de entretenimento para streaming de músicas. Assim como o Clubhouse, seu funcionamento se resume em salas que podem ser acessadas pelos usuários da plataforma, porém com o propósito bem similar ao de uma web rádio.

Amp funciona como uma web rádio nos moldes do Clubhouse

O objetivo do Amp é permitir que as pessoas criem suas próprias estações de rádio e realizem transmissões utilizando músicas já licenciadas pela Amazon. Se você utilizava a internet nos anos 2000, deve se lembrar que este é mais ou menos o formato de uma web rádio — uma estação de rádio que funciona exclusivamente pela internet.

Além disso, é possível interagir com os ouvintes, tornando a experiência bem parecida com as salas do Clubhouse. O Amp ainda não tem um programa de incentivo aos criadores de conteúdos da plataforma, mas com a premissa de popularizar o serviço, a empresa convidou alguns cantores e compositores norte-americanos, como Nicki Minaj, Pusha T, Tinashe, Travis Barker, Lil Yachty e Big Bo.

Veja abaixo um vídeo promocional introduzindo os recursos e funcionalidades do Amp:

Disponibilidade

No momento, o app Amp está disponível apenas para os iPhones norte-americanos (Crédito: Amazon/Divulgação)
No momento, o app "Amp" está disponível apenas para os iPhones norte-americanos (Crédito: Amazon/Divulgação)

O Amp segue os passos do Clubhouse e por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos e de forma exclusiva para iOS. Existe uma expectativa para a chegada do app na loja de apps do Android, mas ainda sem uma previsão para isso.

Via: The Verge