Na última quarta-feira (20) o Facebook adicionou um recurso que há muito era aguardado no Messenger, estamos falando da possibilidade de marcar e responder a uma mensagem específica dentro de uma conversa.

A funcionalidade já está disponível no aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, a mais tempo, agora, com o recurso chegando ao Messenger certamente os usuários poderão melhorar a experiência de bate-papo, principalmente quando as conversas são em grupos maiores.

A novidade pode ser notada ao pressionar o dedo em um mensagem individual, mesmo local em que surgem os emojis de reação também está presente o ícone "Reply", uma seta curvada que aparece ao lado para que o usuário possa responder somente o texto que foi selecionado.

Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger
Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger
Facebook adiciona recurso de respostas ao Messenger

Da mesma forma que ocorre no WhatsApp, acontece no Messenger, a resposta acompanha uma versão reduzida da mensagem original, sendo exibidas naturalmente no decorrer do chat. Os usuários vão contar com a opção de responder a GIFs, imagens, emojis, vídeos e textos.

O Messenger já conta com a opção de deletar mensagens. Ao que tudo indica, a adição de marcar e responder mensagens ao Messenger leva a crer que no futuro o Facebook, o Instagram e o WhatsApp se tornem um sistema multiplataforma, visto que este é um plano ambicioso de Mark Zuckerberg. Sendo assim, a disponibilidade dos mesmos recursos em ambas as plataformas facilitaria e muito a futura fusão.

Com isso, a partir de agora, no Messenger, os usuários poderão colocar uma resposta juntamente com uma pergunta anterior, assim como procede atualmente no WhatsApp quando queremos responder a uma mensagem específica. Para isso, basta tocar e segurar a mensagem a qual deseja responder, assim além das reações, aparecerá o ícone de resposta.