Oficina da Net Logo

Chega às Smart TVs o novo aplicativo YouTube TV

Usuários do YouTube TV podem usufruir do acesso a 40 canais de TV à cabo, além da assinatura de outros conteúdos, como transmissões de jogos ao vivo e notícias locais.

Por | @fsbeling Aplicativos Pular para comentários

Atualmente, somente as TVs com Chromecast podiam contar com o serviço de assinatura YouTube TV, o que muda nos próximos dias com a chegada do serviço a uma série de plataformas de Smart TVs e set-top boxes.

Em breve, o aplicativos do YouTube TV vai chegar as Smart TVs e set-top boxes com sistema operacional Android TV e Xbox One. Logo após, devem receber o aplicativo a Roku e a Apple TV, assim como as Smart TVs da LG, Samsung e Sony.

YouTube TV estará disponível nos próximos diasYouTube TV estará disponível nos próximos dias

O diretor de gerenciamento de produtos do YouTube TV, Christian Oestlien, ressaltou que o serviço foi pensado e desenvolvido para dispositivos móveis "Quando nós lançamos o serviço, nós o posicionamos como um produto com prioridade para dispositivos móveis. Boa parte disso foi para quebrar a associação com DVRs e set-top box, este hardware na sala de estar que você tem que alugar que acaba ficando obsoleto muito rápido". Leia em destaque: Os 10 melhores jogos para Android sem internet.

"É uma TV que vive no seu smartphone, um DVR na nuvem, acima de tudo, mais opções, opções nativas para a sala de estar", explicou o executivo.

Sendo assim, os usuários do YouTube TV podem usufruir do acesso a TV à cabo com 40 canais, além da assinatura de outros conteúdos, como transmissões de jogos ao vivo e notícias locais por R$ 35 mensais.

O guia de programação e páginas de canais que demonstram ao usuário os principais programas a serem exibidos pelas emissoras inclusas no serviço estão entre os recursos extras do aplicativo que contará com as mesmas funcionalidades do app para dispositivos móveis.

MAIS SOBRE: #YOUTUBE  #smartTV  #tecnologia
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)