Atualmente, somente as TVs com Chromecast podiam contar com o serviço de assinatura YouTube TV, o que muda nos próximos dias com a chegada do serviço a uma série de plataformas de Smart TVs e set-top boxes.

Em breve, o aplicativos do YouTube TV vai chegar as Smart TVs e set-top boxes com sistema operacional Android TV e Xbox One. Logo após, devem receber o aplicativo a Roku e a Apple TV, assim como as Smart TVs da LG, Samsung e Sony.

YouTube TV estará disponível nos próximos dias
YouTube TV estará disponível nos próximos dias

O diretor de gerenciamento de produtos do YouTube TV, Christian Oestlien, ressaltou que o serviço foi pensado e desenvolvido para dispositivos móveis "Quando nós lançamos o serviço, nós o posicionamos como um produto com prioridade para dispositivos móveis. Boa parte disso foi para quebrar a associação com DVRs e set-top box, este hardware na sala de estar que você tem que alugar que acaba ficando obsoleto muito rápido".

"É uma TV que vive no seu smartphone, um DVR na nuvem, acima de tudo, mais opções, opções nativas para a sala de estar", explicou o executivo.

Sendo assim, os usuários do YouTube TV podem usufruir do acesso a TV à cabo com 40 canais, além da assinatura de outros conteúdos, como transmissões de jogos ao vivo e notícias locais por R$ 35 mensais.

O guia de programação e páginas de canais que demonstram ao usuário os principais programas a serem exibidos pelas emissoras inclusas no serviço estão entre os recursos extras do aplicativo que contará com as mesmas funcionalidades do app para dispositivos móveis.