É uma chatice você estar assistindo um vídeo no YouTube ou até mesmo apenas ouvido música, e ter de para isso para responder alguma mensagem ou acessar outro aplicativo. Pois bem o aplicativo do YouTube ainda não oferece nem uma ferramenta que possibilite realizar estas duas tarefas ao mesmo tempo. Mas não é por este motivo que não pode ser feito.

Outro aplicativo permite que você ouça suas musicas ou assista seus clipes enquanto acessa o facebook por exemplo. E o nome dele é Floating Tube e está disponível para Download no Google Play.

A interface do aplicativo é semelhante a do YouTube, e você só precisa procurar o que deseja assistir e clicar. Uma caixa será aberta então você pode escolher por minimizá-la, ou redimensionar seu tamanho. 

Eu não poderia morrer sem ter visto o tema de batalha do Naruto em cachorres. Valeu Nícolas!
Eu não poderia morrer sem ter visto o tema de batalha do Naruto em cachorres. Valeu Nicolas!

Daí é só deixar a tela quietinha ali e usar os outros apps, caso você queira fechar basta apenas arrastar a barra de notificação, e clicar no X. 

Se liga no grupinho maroto do face de lançamentos do Netflix. Participa lá.
Se liga no grupinho maroto do face de lançamentos do Netflix. Participa lá.

Simples e fácil e você pode seguir utilizando outros apps, enquanto ouve música. O único problema porém é que a opção de reprodução automática não se aplica ao Floating Tube, sendo necessário que você troque as músicas manualmente.