Android 8.1 Oreo deve cessar com os aplicativos que consomem muita bateria

Nova ferramenta deve apontar qual é o aplicativo que está demandando mais energia e informar por qual motivo.

Por | @fsbeling Android Oreo

Uma versão de testes, até então exclusiva de seus desenvolvedores, deve ser disponibilizada aos usuários de smartphones com Android 8.1 Oreo trazendo um novo recurso para economia de bateria no celular. A ferramenta visa demonstrar qual é o aplicativo que está drenando mais energia.

Além de demonstrar qual é o aplicativo que está consumindo mais bateria do smartphone, a ferramenta vai informar o motivo pelo qual o app está consumindo demasiada energia que chega a atrapalhar a autonomia do aparelho.

Desta forma, fica mais fácil a identificação do usuário podendo desligar um recurso no intuito de fazer com que a bateria do seu smartphone dure por mais tempo. Atualmente, o Android conta com um gerenciador que mostra informações sobre o consume de bateria de forma detalhada, porém o recurso só pode se acessado através das configurações do sistema, cuja demonstração é feita por porcentagem de consumo de cada aplicativo. Além disso, atualmente é possível conferir até quando o seu dispositivo vai permanecer ligado.

Sem previsão para liberação do updateSem previsão para liberação do update

Leia também:

No entanto, com a nova ferramenta integrada no Android 8.1 Developer Preview, além de todas as informações que já podem ser consultadas sobre o consumo de bateria, o sistema emitira um alerta informando qual é o aplicativo que no momento está consumindo mais energia do dispositivo. A mensagem aparecerá como uma notificação, mas também poderá ser acessada através das configurações.

Com a nova ferramenta, o sistema também vai informar por qual o motivo o aplicativo está demandando mais energia. Sendo assim, o usuário poderá escolher entre desabilitar um recurso especifico do aparelho ou então para o aplicativo.

Como o Android Oreo está disponível apenas em alguns modelos de smartphones, a maioria lançados neste ano, o update com a nova ferramenta que visa melhorar o controle de consumo de energia dos smartphones ainda não tem previsão de chegada.

 

Mais sobre: AndroidOreo update consumobateria
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo