Oficina da Net Logo

Android Oreo 8.1 permite medir a velocidade das redes Wi-Fi

Corra das redes públicas de Wi-Fi congestionadas.

Por | @dllabraganca Android Oreo Pular para comentários

Na conta oficial do Android no Twitter a companhia anunciou que, se você estiver usando o Android Oreo 8.1, não terá mais problemas com conexões ruins. O Google esá lançando um recurso que medirá a velocidade das redes Wi-Fi antes de se conectar.

"Redes públicas de Wi-Fi podem ser bastante irregulares. Pela primeira vez, o Android 8.1 Oreo permite que você deixe para lá as adivinhações e veja a velocidade das redes antes que você aperte em conectar. A função está sendo liberada agora." - Disse a equipe Android via Twitter. Leia em destaque: Confira todas as novidade que o Android Oreo 8.0 traz para o usuário.

Com essa novidade, o usuário pode decidir se vale ou não a pena se conectar com determinada rede sem fio. Por exemplo, se você estiver em um aeroporto lotado, saberá quais redes estão congestionadas. Isso poupa tempo pois, ao invés de perder preciosos minutos tentando carregar apenas uma página da web em redes sobrecarregadas, você saberá qual o melhor ponto de acesso.

Além disso, caso percebam que nenhuma conexão é suficientemente boa, os usuários do Android Oreo 8.1 podem induzir os proprietários de pontos de acesso a melhorar a qualidade das conexões que oferecem.

As informações sobre a qualidade da conexão Wi-Fi estarão disponíveis somente em redes abertas e serão julgadas como "muito rápido", "rápido", "razoável" ou "lenta".

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #android  #wifi  #conexão
Comentários