Uma das funcionalidades do Android TV deve mudar com o Oreo

Android TV inclui a reformulação de uma das funcionalidades principais da tela inicial da plataforma.

Por Android Oreo Pular para comentários

Desde o seu lançamento, o Android TV não mudou muito, porém, durante a Google I/O neste ano, a companhia anunciou uma reformulação completa do serviço, dentre as quais envolve a alteração de uma das principais funcionalidades na tela inicial da plataforma Android TV.

No Android TV, o bloco de recomendação de conteúdos de aplicativos sempre fez parte da experiência de uso do sistema e sem dúvida alguma, a função facilita o acesso do usuários aos aplicativos,. Agora, a partir da atualização para o Android Oreo, as recomendações serão feitas de outra forma, todo o conteúdo recomendado será reservado em uma área específica do sistema.

Mudança será liberada no decorrer de 2018Mudança será liberada no decorrer de 2018

De acordo com a empresa o acesso será feito da seguinte maneira:

"Atualmente, quando um aplicativo cria recomendações utilizando a API antiga de notificações o conteúdo é adicionado a um canal para aquele app. O canal já pode existir, caso houvesse conteúdo recomendado para ele no momento em que você fizer a atualização do Android N (ou de uma versão anterior). Se não houver um canal para o aplicativo, será gerado um automaticamente para você. De qualquer forma, o usuário não poderá adicionar ou remover conteúdos dos canais, mas poderá mover, desabilitar ou habilitar o canal. Quando um aplicativo passar a usar a nova API para adicionar seus próprios canais, o sistema removerá o canal pré-existente e o app assumirá o controle para disponibilizar seu conteúdo".

As modificações serão liberadas aos poucos no decorrer do próximo ano, embora a atualização para o sistema Oreo já está disponível. No entanto, aqueles que estiverem utilizando o sistema atual irão visualizar as recomendações de conteúdos em uma barra na parte inferior da tela.

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,06%)
10(57,97%)
15(11,54%)
20(7,49%)
26(7,94%)