No início desta segunda-feira (18), foi noticiado que a Motorola estaria "escondendo as provas" e removendo o smartphone Moto G4 Plus da lista para receber o Android 8.0 Oreo. A notícia acabou decepcionando muita gente. Por conta disso, a Motorola voltou atrás e divulgou um pronunciamento oficial para poder esclarecer os pontos.

De acordo com a companhia, disponibilizar o Android O como próxima atualização do Moto G4 Plus acabou sendo um erro e a empresa tinha a intenção de apenas atualizá-lo para o Android 7.0 Nougat. Porém, após o acontecido, a Motorola afirma que irá oferecer a atualização para o Android 8.0 Oreo, porém, salienta que isso poderá demorar um tempo para ocorrer.

G4 Plus vai sim receber Android Oreo
G4 Plus vai sim receber Android Oreo

Vale mencionar que o Moto G4 e Moto G4 Play não irão receber a atualização para o Android 8.0 Oreo.

"Nos foi informado que haviam alguns erros nos nossos materiais de marketing sobre a atualização do Moto G4 Plus para o Android O. Esse foi um descuido da nossa parte e nós pedimos desculpas pelo problema. É nossa prática geral para a família Moto G lançar uma grande atualização do sistema por dispositivo, mas é importante para nós que mantenhamos nossas promessas, então além da atualização para o Android N que já irá receber, nós vamos atualizar o Moto G4 Plus para o Android O. Por conta disso ser uma atualização não planejada, isso pode levar algum tempo para entrar no nosso cronograma de atualizações".

Já o perfil oficial da Motorola na Índia confirmou via twitter:

Confira abaixo as especificações técnicas do Moto G4 Plus:

Motorola Moto G4 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

Será que terminou essa confusão da Motorola com o G4?

Fonte: Android Police