Oficina da Net Logo

Android Wear agora se chama Wear OS by Google

Mudança foi anunciada pelo Diretor de Produtos Android Weat, Dennis Troper. Slogan diz que "é hora de um novo nome".

Por | @marciobohrer Android Pular para comentários

O Google anunciou hoje que o sistema operacional móvel para dispositivos vestíveis (Wearable) deixou de se chamar Android OS e agora terá novo nome: Wear OS by Google. O Sistema operacional que é rodado em smartwatchs de diversas marcas ainda sofre com os preços dos eletrônicos. Na postagem do Blog do Google, o Diretor de Produtos Wear OS, Dennis Troper, destacou que atualmente "estamos arranhando apenas uma superfície do que é possível realizar com dispositivos vestíveis" e que isso torna o trabalho ainda mais empolgante daqui para frente.

O comunicado destaca que mais de 50 relógios inteligente já foram criados para atender aos mais diversos tipos de público, independente do smartphone usado no bolso. A mudança radical de nome, nos leva a crer também numa mudança de estratégia da empresa para dispositivos vestíveis.  

Leia também:

Leia em destaque: 20 Soluções para um Android que não detecta o chip.

Este é o novo nome do antigo Android OSEste é o novo nome do antigo Android OS

A nota finaliza dizendo que "agora estamos usando um sistema operacional do Google, um sistema operacional wearable para todos", deixando a impressão de que o SO para vestíveis vai transcender o Android - sistema operacional móvel - para uma expansão que possa englobar outros sistemas e marcas.

Infelizmente as únicas informações concretas sobre a mudança é o nome, a nova logo e um novo site (clique para acessar). De resto, teremos de aguardar o Google I/O, que ocorre a partir do próximo dia 8 de maio em Mountain View, na Califórnia. Faltam 53 dias para o evento e o Oficina da Net vai acompanhar as novidades do Google. 

Leia também:

Wear OS by GoogleWear OS by Google

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Android  #Google  #smartwatches
Comentários