Após a notícia do site ITV News mostrar que a Amazon britânica estava destruindo produtos novos que foram devolvidos ao invés de revendê-los, a companhia de e-commerce decidiu realizar mudanças na forma como a empresa lida com a devolução de produtos ou itens que não foram vendidos. Em comunicado, a Amazon diz que está lançando dois novos programas para empresas que utilizam seus galpões.

Os programas citados acima chamam-se "FBA ('Fulfilled by Amazon') Grade and Resell" e "FBA Liquidations" e irão permitir que vendedores terceirizados façam a lista de produtos devolvidos ao estoque em suas páginas de produtos. No caso do FBA Grade and Resell, a empresa fará uma avaliação da condição em que o produto devolvido se encontra e em seguida colocá-lo à venda como produto usado. O preço a ser definido para a venda deste produto será definido com base nos graus de estado que a Amazon tem, mas ao mesmo tempo haverá liberdade para que o vendedor controle grande parte do processo.

No caso do FBA Liquidations, os vendedores poderão enviar aos depósitos de logística da Amazon produtos devolvidos ou em excesso. Dessa forma, a Amazon entra em contato com parceiros de revenda para tentar recuperar parte do seu custo de estoque.

Como aconteceu a descoberta sobre o processo de destruição de produtos

Os dois programas surgiram logo após a denúncia do ITV News, onde era dito que caminhões estavam transportando produtos novos para serem destruídos. A descoberta foi feita graças a um informante anônimo que disse aos repórteres que a operação de destruição não deixou de lado nem mesmo produtos premium como MacBooks.

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