No início desta semana a Amazon anunciou um novo produto com suporte ao seu assistente de voz virtual Alexa. Trata-se do Smart Soap Dispenser, que nada mais é do que um dispositivo com sensor que despeja sabão ao detectar a mão da pessoa próxima a ele. Entretanto, devido ao fato de poder haver conexão com a Alexa (exemplo: através de um Echo Dot), é possível receber orientações sobre como lavar as mãos dizendo, por exemplo, qual o tempo adequado para lavar e liberar a quantidade de sabão certa.

É interessante notar que o Smart Soap Dispenser é capaz de analisar a rotina do usuário quando usado para ajudá-lo a lembrar de lavar as mãos quando conectado a um dispositivo com Alexa da Amazon que tenha microfone e alto falante. São diversas possibilidades que a pessoa pode configurar para melhorar a rotina de seu dia, como, por exemplo, tocar uma música ao lavar as mãos ou apagar as luzes do cômodo após um certo tempo.

Saboneteira inteligente Amazon Smart Soap Dispenser. Fonte: Amazon (EUA)
Saboneteira inteligente Amazon Smart Soap Dispenser. Fonte: Amazon (EUA)

A saboneteira da Amazon funciona através de bateria que proporciona até 3 meses de funcionamento. O aparelho é capaz de se conectar ao Wi-Fi e se comunicar com outros dispositivos que possuem a Alexa. O usuário deverá utilizar até 350ml de sabonete líquido ao invés de sabonete espumante ou desinfetante para as mãos.

Lançamento e disponibilidade

Amazon Smart Soap Dispenser está sendo lançado hoje (4 de agosto) pelo preço de US$54,99 na Amazon dos EUA. Ainda não se sabe se o produto será vendido no Brasil.

O que achou deste novo dispositivo inteligente lançado pela Amazon? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!