Uma risada estranha tem saído da caixa de som da Alexa e que tem assustado muito os usuários. Algumas pessoas dizem que o som emitido é semelhante ao riso de uma bruxa ou de uma criança, podendo ser ouvido mesmo quando o aparelho não for acionado. Outros usuários dizem ainda que ouviram o som após solicitarem uma tarefa simples para a assistente virtual, como tocar uma música.

A Amazon é a empresa responsável pelo equipamento e permite que os usuários possam interagir com mais de 15 mil aplicativos através de comandos de voz.

Amazon promete consertar riso assustador da assistente Alexa.
Amazon promete consertar riso assustador da assistente Alexa.

Agora, em razão dos risos sinistros de Alexa, a Amazon disse que está trabalhando para conter toda a empolgação da assistente. "Estamos cientes e trabalhando para consertar isso", disse.

O que realmente tem assustado os usuários é o fato de que a falha do sistema da Alexa está ocorrendo sem nenhuma interação prévia.

Através do Twitter, muitas pessoas relataram os episódios. "WHY DID MY ALEXA JUST LAUGH OUT OF THE BLUE?!?!?!?" ("Por que minha Alexa acabou de rir do nada?!?!?!?!"), disse uma usuária.

Para completar, uma pessoa contou que estava deitada na cama, quase dormindo, quando a Alexa emitiu uma "risada muito alta e sinistra". "Tem uma grande chance de que eu seja morta essa noite", disse ainda.

"A Alexa decidiu rir do nada quando eu estava na cozinha. @SnootyJuicer e eu nos assustamos. Pensei que uma criança estava rindo atrás de mim", foi outro relato.

Muitas pessoas, obviamente, reagiram com bom humor nas redes sociais diante os episódios. Mesmo assim, há quem tenha ficado receoso em virtude de possíveis espionagens.