Amazon pretende vender produtos eletrônicos no Brasil

Os produtos eletrônicos chegaram somente em outubro de 2017, no entanto, com uma vitrine de vendedores terceirizados.

Por | @oficinadanet Amazon

De acordo com fontes ligadas à Reuters, a Amazon deverá começar a vender produtos eletrônicos em breve no Brasil. A companhia está em busca de um armazém em São Paulo para iniciar as vendas.

Os informantes disseram ter participado de uma reunião recentemente sobre a implantação do plano na capital do Estado. A Amazon, porém, não quis se manifestar sobre o assunto.

A Amazon surgiu nos Estados Unidos e desembarcou ao Brasil de modo lento e planejado. Em 2012, iniciou as vendas de livros virtuais, passando para os físicos somente após dois anos.

Amazon irá vender produtos eletrônicos no Brasil.Amazon irá vender produtos eletrônicos no Brasil.

Leia também:

Os produtos eletrônicos chegaram somente em outubro de 2017, no entanto, com uma vitrine de vendedores terceirizados.

“Eles falaram que (a Amazon) vai comprar diretamente das fabricantes e revender”, disse uma das fontes, que preferiu não se identificar.

A empresa, no entanto, não se manifestou ainda sobre o assunto, disse apenas que “centenas de reuniões com vendedores e fornecedores potenciais sobre seus negócios no Brasil e planos futuros” foram realizados nos últimos 5 anos.

A Amazom, caso invista mesmo na revenda de produtos, terá como rivais o Mercado Livre Inc, B2W (Submarino, Shoptime, Americanas), Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio) e Magazine Luiza.

Ainda não há um prazo para a implantação do novo sistema de venda até então.

Essa notícia faz parte do bitON do dia 8 de março: 

MAIS SOBRE amazon vendas brasil
SHARE
+ Notícias
Comentários