De acordo com fontes ligadas à Reuters, a Amazon deverá começar a vender produtos eletrônicos em breve no Brasil. A companhia está em busca de um armazém em São Paulo para iniciar as vendas.

Os informantes disseram ter participado de uma reunião recentemente sobre a implantação do plano na capital do Estado. A Amazon, porém, não quis se manifestar sobre o assunto.

A Amazon surgiu nos Estados Unidos e desembarcou ao Brasil de modo lento e planejado. Em 2012, iniciou as vendas de livros virtuais, passando para os físicos somente após dois anos.

Amazon irá vender produtos eletrônicos no Brasil.
Amazon irá vender produtos eletrônicos no Brasil.

Os produtos eletrônicos chegaram somente em outubro de 2017, no entanto, com uma vitrine de vendedores terceirizados.

"Eles falaram que (a Amazon) vai comprar diretamente das fabricantes e revender", disse uma das fontes, que preferiu não se identificar.

A empresa, no entanto, não se manifestou ainda sobre o assunto, disse apenas que "centenas de reuniões com vendedores e fornecedores potenciais sobre seus negócios no Brasil e planos futuros" foram realizados nos últimos 5 anos.

A Amazom, caso invista mesmo na revenda de produtos, terá como rivais o Mercado Livre Inc, B2W (Submarino, Shoptime, Americanas), Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio) e Magazine Luiza.

Ainda não há um prazo para a implantação do novo sistema de venda até então.

Essa notícia faz parte do bitON do dia 8 de março: