Em seu evento global a Acer anuncia a sua nova linha de Laptops, começando pela linha de modelos leves e finos, com tecnologia anti-bactericida que ajuda a proteger as pessoas durante a pandemia do COVID-19.

Tivemos 4 categorias com novidades apresentadas durante a livestream, com a maior novidade sendo a nova linha de laptops Enduro, com foco em trabalho pesado em ambientes extremos como construções, fotografia ambiental, dentre outras aplicações.

Então vamos agora falar um pouco sobre todos os modelos apresentados e suas características.

Categorias

Enduro

A linha Enduro é a mais nova chegada ao mercado de computadores móveis, com construção super resistente para conseguir absorver impactos e ser resistente a pó, areia, chuva e temperaturas extremas sem ter nenhum dano.

Enduro N3

O Enduro N3 serve para ser o modelo mais parecido com o que estamos acostumados a ver em laptops. Seu design é mais simples e menos "espaçoso", com portabilidade ainda sendo algo em mente na hora do design.

Acer Enduro N3
Acer Enduro N3

Porém isso não significa que ele não é resistente, ele conta com certificação IP53, um Aqua Fan - nome que a Acer emprega - para remover água de dentro do aparelho, material externo de grade militar do mesmo tipo do Spin 713 para maior resistência e mesmo aguentando pancadas de até 1.2 metros de altura ele pesa menos de 2KG.

Você pode equipá-lo com um processador Intel i7 de décima geração, até 512GB de SSD NVME em conjunto com um 1TB em disco rígido - o famoso HD - em conjunto com uma placa discreta dedicada, a Nvidia MX230.

Ele ainda é portátil o suficiente para não incomodar muito na mochila
Ele ainda é portátil o suficiente para não incomodar muito na mochila

Outros detalhes vão no leitor de digitais, tela com Gorilla Glass e bateria de até 13 horas segundo os testes da empresa, o N3 deve ser um ótimo companheiro para quem precisa de algo mais resistente mas que ainda seja portátil.

Thin and Light

Thin and Light traduz literalmente para "Fino e leve" e traz os laptops mais voltados para o uso móvel, principalmente para aqueles que querem um computador para o trabalho, faculdade e usar em casa.

Chromebook Enterprise Spin 713

O Spin 713 foi o primeiro modelo apresentado na apresentação, ele utiliza o ChromeOS que é uma alternativa mais leve ao Windows, além de rodar versões da web dos principais serviços da Google G Suit, como o Sheets (equivalente ao Excel) e o Presentations (equivalente ao PowerPoint). O modelo também vem com o Chrome Enterprise Upgrade.

Acer Chromebook Enterprise Spin 713
Acer Chromebook Enterprise Spin 713

A sua tela é de 13.5" e utiliza a tecnologia Gorilla Glass que também está presente no touchpad. O aspecto de tela de 3:2 ajuda na leitura de documentos com a maior altura de tela ao invés de ser mais horizontal como os displays de 16:9 que estamos acostumados a ver.

Na parte interna encontramos um processador Intel de décima geração, infelizmente quais as variações que estarão disponíveis ainda não foram divulgadas. O novo padrão WiFi 6 também já vem integrado, garantindo maiores velocidades de download caso sua internet seja Gigabit e uma conexão um pouco mais estável.

Na parte externa encontramos um chassi completamente em metal do tipo STD-810G de grade militar, garantindo uma maior resistência e durabilidade a impactos e quedas - não que recomendamos deixá-lo cair, rs.

Tela com proporção 3:2
Tela com proporção 3:2

Em conectividade encontramos do lado esquerdo uma porta USB-C, uma USB-A, uma entrada P2 para fones de ouvido e um leitor de cartões MicroSD. Já do lado esquerdo encontramos mais uma porta USB-C, uma saída de vídeo HDMI, o botão Power e os botões de volume.

Swift 5

A linha Swift já é bem conhecida por conter dimensões bem pequenas e peso muito baixo, competindo diretamente com o LG G Gram na casa do 1KG. O novo modelo do Swift 5 vem com o mesmo tratamento anti-bactericida em toda a sua carcaça, internos renovados para a nova geração de processadores Intel e placas de vídeo MX3** da Nvidia.

Acer Swift 5
Acer Swift 5

Também temos agora a chegada do WiFi 6 aos modelos da linha assim como no Spin 713, USB-C com ThunderBolt 4 e USB Gen 3.2 (10 Gbps) e até 1TB de SSD NVME pode ser equipado, maior velocidade na hora de carregar o laptop com até 4 horas de autonomia de bateria em 30 minutos de recarga.

Sobre a tela temos agora 90% da parte frontal cobertos pela tela com suporte oficial aos drivers do Windows Hello que permite desbloquear o notebook somente por você olhar para a tela. O painel fica por um modelo Full HD IPS com 72% NTSC e Gorilla Glass 4.

4 horas de bateria podem ser obtidos por apenas 30 minutos de carregamento
4 horas de bateria podem ser obtidos por apenas 30 minutos de carregamento

Gaming

A linha gaming também recebeu alguns upgrades em seus modelos, o mais notável sendo o Helios 300 que agora conta com uma tela de 240Hz.

Predator Helios 300

Além do upgrade de tela que acabei de mencionar acima, agora é possível equipá-lo com uma placa Nvidia RTX 2070 Max-Q (infelizmente não é um modelo Super, que é o que gostaríamos de ver) e um Intel i7 de décima geração - novamente, nada de uma novidade como por exemplo a utilização de processadores Ryzen 4000.

Acer Helios 300 modelos 15.6 e 17.3
Acer Helios 300 modelos 15.6" e 17.3"

Detalhando mais sobre a tela, você pode ter o notebook em modelos 15.6" e 17.3", ambos utilizam a tecnologia IPS e operam em 240Hz, agora teremos que ver testes independentes para ver o real Input Lag do monitor, que acreditamos ser bem baixo.

Ainda na parte interna podemos agora inserir um SSD de até 2TB em Raid 0 e 32GB de memória RAM DDR4 2933Mhz operando em Dual-Channel. Outro grande destaque fica para a quarta geração do AeroBlade 3D, fan de design da própria empresa e que promete entregar maior performance com maior dissipação de calor.

Temos WiFi 6 e conexão Gigabit
Temos WiFi 6 e conexão Gigabit

Predator Helios 700

O Helios 700 é o irmão maior do Helios 300, e quando falo isso eu me refiro a todos os aspectos do laptop. Ele é maior, mais pesado, tem mais potência e também custa mais caro. Uma das novidades do Helios 700 são as suas teclas WASD que são sensíveis por pressão, assim contendo mais de um estágio de ativação.

Acer Predator Helios 700
Acer Predator Helios 700

Outra novidade fica na chegada das placas de vídeo Nvidia Super que dão as caras neste modelo, junto com elas também chegam os processadores Intel i9 da décima geração, mas novamente nada sobre os Ryzen 4000 darem as caras nos laptops da Acer.

Um novo design de cooling que a Acer chamou de PowerGem atua em conjunto com o AeroBlade 3D, entregando ainda mais performance com menores temperaturas. Um gráfico comparativo foi mostrado durante a apresentação, mas a escala está completamente exagerada, e assim prefiro não mostrar por aqui.

O fan AeroBlade 3D recebe ajuda do PowerGem para melhorar o resfriamento
O fan AeroBlade 3D recebe ajuda do PowerGem para melhorar o resfriamento

Infelizmente não há muitos detalhes sobre o notebook como tela, peso, quais especificações que você poderá colocar dentre outras coisas.

Linha Criativa

Estes são os notebooks mais voltados para quem trabalha na área criativa, seja um ilustrador ou editor de vídeos que necessita de maior potência de processamento e uma tela com alta precisão.

ConceptD 3 Ezel

O conceptD 3 Ezel traz algumas novidades dos notebooks mais caros da empresa a um preço um pouco mais acessível, o principal deles sendo a tela com a tecnologia Ezel, onde você pode posicioná-la no ângulo que preferir, assim ajudando você a executar as tarefas que desejar.

Acer ConceptD 3 Ezel
Acer ConceptD 3 Ezel

Aqui encontramos certificação Pantone (quem trabalha com impressão e ilustração sabe da importância), WiFi 6, bateria de mais de 15 horas de duração, placa de vídeo integrada para trabalhos 3D mais intensos em conjunto com os novos processadores Intel de décima geração.

Além disso também temos Gorilla Glass 5, cobertura de 100% do sRGB em um painel Full HD IPS. Você pode inserir até uma GTX 1650Ti, 16GB de RAM em Dual Channel e 1TB SSD NVME, mas claro que tudo isso virá a um preço que ainda não foi divulgado.

Há várias possibilidades de uso para o laptop
Há várias possibilidades de uso para o laptop

Sem dúvidas um dos produtos mais interessantes apresentados no evento, vamos ver quando ele chega as prateleiras e se a qualidade externa e interna se manterá na questão de durabilidade.

Se você quiser mais detalhes sobre outros modelos que não deram as caras no palco, vá a este link.