O vídeo - que não tem nada demais - foi publicado na rede no dia 23 de Abril de 2005 por Jawed Karim, cofundador do site de compartilhamento, que postou o vídeo com a denominação de "Me at the zoo"; o vídeo em questão tem 18 segundos de duração, com qualidade de 240 pixels e o mesmo conta uma breve história sobre elefantes.

No vídeo, Karim descreve o seguinte: "É isso ai, estamos aqui com os elefantes, eles possuem grandes, grandes trombas e é isso que eu tenho a dizer".

Mas o YouTube não surgiu exatamente neste dia. O site foi ao ar em 14 de fevereiro, somente dois meses depois recebeu o seu primeiro vídeo, em maio. Mas esse não foi o grande sucesso que ajudou a transformar a história do site de compartilhamento; o vídeo que se tornaria um viral e começaria a encaminhar a grande história do YouTube, surgiu na vigésima publicação. Dois garotos chineses dublando a música "IWant It That Way", dos Backstreet Boys chamou a atenção do mundo e dos apaixonados por internet.

Vídeo incorporado do YouTube

O mesmo vídeo conta hoje com mais de 6,6 milhões de visualizações, enquanto o de Karim conta com apenas 19 milhões de visualizações. Com um sucesso notório na época, o site logo chamou a atenção das grandes companhias, entre elas o Google, que veio a comprá-lo em 2006, desembolsando a quantia de US$ 1,65 bilhões.

Já está inscrito no nosso canal no Youtube? Não? Então inscreva-se aqui e acompanhe nossos vídeos e reviews

O vídeo mais visualizados pelos usuários da plataforma é o clipe da música "Gangnam Style" do cantor sul-coreano Psy, que atingiu a marca de mais de 2,3 bilhões de visualizações, sendo esse clipe a "quebrar" o modo de contagem de audiência do site; após essa incrível marca atingida pelo referido clipe, o Google ampliou a capacidade de contagem de 32-bits para 64-bits.

Vídeo incorporado do YouTube

Atualmente o serviço conta com 300 horas de gravação postadas a cada minuto, a qualidade destes vídeos, hoje, ultrapassa facilmente os 240p que eram permitidos há 10 anos, com vídeos chegando a 4k. Segundo informações do maior site de buscas do mundo e dono YouTube, o mesmo conta com mais de um bilhão de usuários.