A BitTorrent anunciou parceria com a produtora Rapid Eye Studios para produzir e distribuir conteúdo original em vídeo. Ao que tudo indica, a empresa está seguindo os passos da Netflix e também da Amazon que já produzem materiais originais. A BitTorrent acredita que sua participação será de sucesso, já que conta com um público maior que da Amazon Prime, Netflix e Hulu juntos.

O projeto, intitulado como BitTorrent Originals, terá ao menos duas séries inéditas por ano. A ideia com isso é limpar a imagem da empresa, que sempre teve seu nome associado com a pirataria. As séries produzidas serão distribuídas com exclusividade na plataforma BitTorrent Bundle durante 30 a 60 dias, após o período, outros canais receberão o conteúdo.

Inicialmente, a empresa irá focar em produções voltadas para o público mais jovem. De acordo com o BitTorrent, a sua programação original será feita para "um grupo jovem, criativo e influente de 14-25 anos de idade". Esta é a faixa etária que mais usa o torrentes.

As produções do BitTorrent Originals contarão com duas formas de distribuição: a primeira será gratuita, porém, virá com anúncios; a segunda sairá US$ 9,95 por temporada ou pacote, no entanto, ficará livre de qualquer publicidade. A primeira série a fazer parte do projeto é a ficção científica Children of The Machine.  A primeira temporada terá oito episódios de 60 minutos. As gravações devem acontecer ainda neste semestre a distribuição deverá ocorrer no final do ano. Veja o trailer abaixo: