O YouTube está lançando um novo recurso que permitirá aos criadores de conteúdo incluírem um botão de compra dentro de seus vídeos. Isso significa que os youtubers poderão divulgar produtos e direcionar os espectadores para a página de venda, tudo sem sair do vídeo. Essa nova funcionalidade vai oferecer aos criadores uma nova maneira de monetizar seus conteúdos e promover produtos de forma mais direta.

O que você precisa saber:

  • O YouTube está lançando um botão de compra dentro dos vídeos.
  • Os criadores de conteúdo poderão divulgar produtos e direcionar os espectadores para a página de venda dentro do próprio vídeo.

Como isso vai funcionar?

O botão de compra será exibido durante o vídeo e o youtuber poderá escolher o momento exato em que deseja que ele apareça. Agora, além dos anúncios e parcerias, eles poderão promover produtos diretamente dentro do vídeo. Essa nova funcionalidade também pode abrir portas para parcerias comerciais mais lucrativas, já que os criadores poderão negociar com empresas para incluir o botão de compra em seus vídeos e receber uma porcentagem das vendas realizadas.

Os youtuber poderão escolher o momento exato em que o anúncio será exibido no vídeo (Foto: YouTube/Reprodução)
Os youtuber poderão escolher o momento exato em que o anúncio será exibido no vídeo (Foto: YouTube/Reprodução)

Além disso, os espectadores também se beneficiam, pois terão acesso facilitado aos produtos mencionados nos vídeos. Não será mais necessário procurar pelo produto em outras plataformas, pois o botão levará diretamente para a página de venda. Isso torna a experiência do usuário mais conveniente e aumenta as chances de conversão, já que o espectador estará a apenas um clique de adquirir o produto que despertou seu interesse durante o vídeo.