O Google anunciou um novo aplicativo para criadores de conteúdo, o YouTube Create. O app contém ferramentas para fazer tanto a edição de vídeos curtos quanto longos de maneira fácil. Além de ser gratuita, a nova plataforma para editar vídeos do YouTube tenta abordar algumas dificuldades que normalmente se tem no processo de criação como, por exemplo, a possibilidade de adicionar sticker (adesivos), GIFs e efeitos.

YouTube lança novo aplicativo YouTube Create

YouTube Create é o novo app do YouTube para criadores de conteúdo. Fonte: YouTube
YouTube Create é o novo app do YouTube para criadores de conteúdo. Fonte: YouTube

Para desenvolver o YouTube Create, o Google afirma que consultou 3000 criadores de conteúdo e trabalhou de acordo com o feedback deles. Para utilizar o aplicativo, basta adicionar o vídeo, selecionar a(s) ferramenta(s) desejada(s) para criar o pretendido. Através do app, é possível dividir parte dos videos e utilizar somente as que são essenciais, além de inserir diversos efeitos, incluindo o uso de GIFs.

Um ponto interessante do novo app de edição de vídeos do YouTube é a biblioteca de músicas sem direitos autorais. Isso permite que se utilize músicas sem a preocupação de ter problemas com o áudio do vídeo depois realizar a publicação, além de poder monetizar normalmente. Caso seja um clipe de música, o app ainda é capaz de sincronizar as batidas da caixa com as imagens.

Além dos recursos citados acima, o YouTube Create também é capaz de "limpar o áudio", removendo ruídos indesejados do ambiente que acabaram sendo captados pelo microfone. A ideia por traz deste app é oferecer algo dedicado a criação de vídeos com diversas ferramentas fáceis de se utilizar.

Lançamento e disponibilidade

O YouTube Create está sendo lançado em sua versão beta para Android inicialmente para os seguintes países:

  • EUA
  • Alemanha
  • França
  • Reino Unido
  • Indonésia
  • Índia
  • Coreia do Sul
  • Cingapura

O Google diz que irá expandir em breve a abrangência do aplicativo.