O YouTube TV irá reprimir o compartilhamento de contas/senhas igual a Netflix. Atualmente é possível compartilhar uma conta do YouTube TV com até 5 pessoas, mas teoricamente estes usuários deveriam morar na mesma casa. O Google ignorou esta questão por muitos anos, mas agora isso está mudando e a empresa começou a agir.

YouTube TV segue Netflix e reprime compartilhamento de contas

Google decide reprimir o compartilhamento de contas/senhas no YouTube TV igual a Netflix. Fonte: Google
Google decide reprimir o compartilhamento de contas/senhas no YouTube TV igual a Netflix. Fonte: Google

Lucas Bouma, do site Cord Cutters News, relata que diversos leitores tiveram suas contas bloqueadas e mesmo tentando reinserir as contas no compartilhamento do YouTube TV, não deu certo. Depois de perceber esta repressão por parte do Google, Lucas diz que achou relatos semelhantes no Reddit.

O YouTube TV descreve suas regras de pré-requisito para o compartilhamento familiar da seguinte forma:

Para ingressar em um grupo familiar, você deve:

  • Ter 13 anos ou mais e ter uma Conta do Google
  • Morar na mesma casa que o gestor da família
  • Não fazer parte de outro grupo familiar

Os requisitos de localização funcionam da mesma forma se você compartilhar sua assinatura do YouTube TV com um grupo familiar. O gestor da família define a área de residência e cada membro da família deve viver principalmente na mesma casa.

Os membros do grupo familiar precisam usar periodicamente o YouTube TV em sua casa para manter o acesso. Caso contrário, o gestor da família terá que alterar o local de residência. Se o administrador da família não puder alterar o local de residência, os membros do grupo familiar deverão obter uma assinatura individual.

Como compartilhar conta sem correr o risco de bloqueio?

De acordo com as normas, o usuário do YouTube TV deverá conectar seu dispositivo à rede do endereço registrado a cada três meses. Caso isso não seja feito, a conta será bloqueada.