O YouTube TV irá permitir que se assista até quatro transmissões ao vivo (live streamings) ao mesmo tempo através do recurso chamado "Modo Mosaico". A informação foi relatada pelo site Protocol, onde é dito que o serviço de "canais de TV a cabo" via streaming do YouTube está testando uma funcionalidade parecida com o extinto PlayStation Vue da Sony.

De acordo com as informações, o Modo Mosaico do YouTube TV foi anunciado para as fabricantes de hardware com Google TV e Android TV. Entretanto, o site Protocol afirma que o recurso poderá chegar às smart TVs que não tem sistema operacional Android como, por exemplo, as Samsung e LG.

YouTube: Mais recursos estão por vir

Durante a matéria sobre a plataforma do Google, foi mencionado sobre otimizações para os Shorts do YouTube, recurso de vídeos curtos parecido com o TikTok. Segundo as informações, a interface do YouTube Shorts em smart TVs pode acabar abandonando a barra de rolagem e oferecer acesso fácil aos botões de polegar para cima e para baixo. Atualmente os shorts podem ser assistidos em algumas TVs como, por exemplo, as da LG, mas os vídeos são reproduzidos na interface padrão do YouTube, que não é adequada ao formato.

Lançamento e disponibilidade

Segundo as informações vazadas, os novos recursos do YouTube TV e do YouTube Shorts deverão chegar "nos próximos meses". Como foi dito acima, a novidade estará disponível tanto em TVs com Android TV e Google TV quanto naquelas com sistema operacional próprio como as Samsung e LG.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!