YouTube lança recurso chamado "pinch to zoom" para usuários de seu plano Premium. A informação foi relatada pelo site 9to5google, onde é dito que o recurso permite ampliar um vídeo na tela seja no modo paisagem ou retrato.

Segundo o Google, o recurso de ampliar vídeos ficará como recurso experimental até o dia 1º de setembro para coletar feedback dos usuários. Após esta data, a empresa pretende lançar a funcionalidade amplamente.

YouTube "pinch to zoom": Como acessar e funcionamento

A primeira coisa que se deve saber é que para utilizar o recurso "pinch to zoom" no YouTube é necessário assinar ou ser assinante do plano Premium da plataforma. Em seguida, você deve procurar pela seção "experimentar novos recursos" nas configurações do YouTube. Neste momento, a única função experimental disponível é a de zoom.

Ao tentar utilizar o recurso de zoom nos vídeos do YouTube, já algum atraso na ampliação. Entretanto, a funcionalidade permite que o usuário amplie a imagem do vídeo em até 8 vezes.

Dando zoom de até 8 vezes em vídeos do YouTube. Fonte: Google
Dando zoom de até 8 vezes em vídeos do YouTube. Fonte: Google

Anteriormente já houve outros recursos experimentais no YouTube como, por exemplo, a capacidade de pesquisar por voz, de gerenciar mais facilmente as playlists arrastando os vídeos, entre outras.

Lançamento e disponibilidade

O recurso "pinch to zoom" chegará para todos no YouTube Premium a partir do dia 1º de setembro de 2022. Entretanto, não se sabe ainda quando os usuários gratuitos da plataforma irão receber esta funcionalidade.

O que achou desta nova funcionalidade que está chegando ao YouTube? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!