Na tentativa de reduzir o spam de comentários e falsificação de identidade de canais, o YouTube está preparando uma mudança. Daqui a aproximadamente 1 mês, os canais não poderão mais ocultar o número de inscritos. Além disso, os criadores de conteúdo terão agora uma opção chamada "aumentar a rigidez", que é baseada no recurso de "reter comentários potencialmente inadequados para revisão".

O objetivo da opção de aumentar a rigidez nos comentários avaliados automaticamente pelo sistema do YouTube é a diminuição de comentários "inúteis", que não acrescentam em nada à comunidade de usuário do serviço de streaming de vídeos. Já a contagem de inscritos é para evitar problemas com usuários que criam canais com nomes extremamente parecidos com um canal na tentativa de se fazer passar pelo criador de conteúdo original e ganhar inscritos. Um exemplo disso é o MrḂeast (com um caractere especial no lugar do "B"), que tem um canal de 100 mil inscritos, contra o original MrBeast (97,7 milhões de inscritos).

YouTube toma medidas contra pessoas que tentam criar canais falsos

Além de fazer com que o número de inscritos nos canais apareça obrigatoriamente no dia 29 de julho de 2022, o YouTube irá diminuir o conjunto de caracteres que é possível utilizar no nome de um canal. Desta forma, um usuário não poderá modificar o nome para "¥ouⓉube", por exemplo.

O que achou destas ações que o YouTube está tomando na tentativa de tornar as coisas mais justas? Você acredita que isso irá melhorar a boa convivência no serviço de streaming?